quarta-feira, janeiro 26, 2005

Eu, Abreu e os brasileiros

Muitas despedidas. Ontem, fui a um pub dar tchau para mais dois conhecidos. O mais engraçado é que o bar, canadense, mais parecia uma balada da Vila Madalena.

Depois de enfrentar uma chuvinha de neve (será que posso chamar assim?), pular montanhas de gelo e atolar a bota em poças de água suja, cheguei ao Peel Pub, na King Street. Lá de fora, ouço uma música conhecida. Coloco a cabeça na janelinha e vejo cinco garotas cantando "Garota de Ipanema"... em português. Todo, tooooodo o povo do bar era brasileiro. Não conseguia parar de rir. Aqui, não estou muito acostumada a ir a baladas com uma multidão de gente falando português.

O pior da noite: garotos babacas que sabem que você é brasileira e insistem em falar inglês
O melhor da noite: "Dani, onde você estava quando eu ainda estava sóbrio?"

Hoje o Abreu (Abreeeeeeu) me ligou. Tristinho porque as pessoas estão indo embora. Disse que vai passar no Sammy (onde trabalho) hoje à noite. A vida aqui é assim: "tem gente que chega pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar..." (Encontros e Despedidas - Milton Nascimento e Fernando Brandt).

No som: Dani Siciliano cantando Come as you are

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deite no Divã e abra o bocão!