sexta-feira, janeiro 28, 2005

Andanças

Ontem passei o dia curtindo um pouco da cidade. Resolvi usar meu pé, meu querido pé, que me aguenta o dia inteiro, ao invés de subir no streeetcar (bondinho). O sol brilhava tanto que era impossível enxergar um palmo a sua frente sem óculos escuros.

Pelas calçadas, pessoas se escondiam atrás de cachecóis, gorros e chapéus. Passei por um dos prédios da Universidade de Toronto (U of T) e olhei pra cima. Percebi quantas coisas lindas a gente perde na vida só pelo fato de não olharmos para cima. Já vi aquele prédio muitas vezes, mas nunca tinha reparado em sua arquitetura.

Depois, dei uma paradinha na piscina de lá. Além do delicioso cheiro de cloro (que me lembra tardes da minha infância na Beck Natação), um bafo quente para aquecer as mãos.

Segui para o sul e parei num restaurante chinês para comer. Sempre que vou nesses lugares, só como frango, arroz e vegetais. Nunca ouvi boas histórias sobre a carne utilizada nestes lugares orientais de Toronto (falo dos baratos, claro). Já me falaram sobre carne de gato, cachorro e por aí vai. Na dúvida, só como brócolis.

Falando em nojeiras chinesas, todas as carnes de Chinatown ficam numa vitrine que dá para a calçada. Lá, eles penduram pato, galinha, porco e uma coisa muito, muito nojenta que até hoje não descobri o que é. Já perguntei para meus amigos coreanos, japoneses e ninguém sabe. Um dia tiro foto e publico aqui para vocês. Mas tenham um saquinho de papel ao lado, ok?

***

Depois fui pro Kesington Market. Ai, como amo aquele lugar. Sabe quando você se delicia com todas as imagens que chegam até você? Numa esquina, lojinha de chocolates e café. Na outra, uma loja que só vende queijo e que tem uma caixa de som na calçada tocando blues. Lojinhas com um monte de tomates frescos, cogumelos e temperinhos. Brechós e mais brechós. Saí de lá com um monte de incensos novos, grampos pro cabelo, uma faixa para cobrir a orelha e um isqueiro. :)

O mais legal deste lugar onde compro incensos é que todos os cheiros são meio temáticos. "Água da chuva", "cheiro de grama", "romance", "talco de bebê"... São 30 sticks por três dólares. Uma pechincha. Agora, me dêem licença. Vou acender um "Chanel número 5" e encher a banheira pra me sentir uma Marylin... japa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deite no Divã e abra o bocão!