quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Redemoinho

Tenho tido pesadelos nas últimas semanas. Não chamaria de pesadeeeelos, mas de sonhos bem, bem desconfortáveis. Num deles, acordo, já no Brasil, e percebo que deixei todas as minhas malas em Toronto. Daí, tenho de acordar de verdade e me dar conta de que ainda estou aqui. Volto a dormir aliviada.

Em outro, sonho com a minha chegada ao Brasil. Chorando ao ver meus pais no aeroporto e chorando ainda mais com o arrependimento de ter voltado.

É tudo muito estranho. Deve ser o medo de voltar. De encarar tudo "novo" de novo. De ter medo de voltar pra casa sozinha à noite. De ter medo de beber um pouco a mais e pegar o carro. De ter medo de estar sendo seguida na rua. De ter medo de não brincar mais de andarilha. De chegar, me estabelecer e sossegar.

Pra ajudar, ontem recebi uma proposta de ficar aqui com todos os papéis legalizados. Inclusive para trabalhar. Ah, e, se bobear, com uma cidadania grega de quebra. Claro que pago pra ver. Não acreditei muito na história da cidadania, mas sei que a do visto é verdade. Com isso, poderia fazer o curso de e-business aqui (e não mais na Europa, como o pensado) e cavar uma vaga numa das TVs da cidade(acabei conhecendo um pessoal que trabalha com isso).

Por outro lado, meu coração tá batendo de saudades de tudo. É uma confusão de pensamentos e que só eu posso resolver. É ruim crescer e ter de decidir tudo assim, de uma hora pra outra. Às vezes sinto falta de quando minha mãe me mandava escovar os dentes, meu pai me tirava do carro - pois estava roncando no banco de trás -, e meu irmão reclamava que eu não trocava o papel higiênico do banheiro por um rolo novo. Fácil assim.

4 comentários:

  1. Ai Dani, nem me fale em confusao de pensamentos. Ir, nao ir, eis a questao? Torco pela sua melhor escolha e nao se preocupe que vai dar td certo! Bejitosss da Drica <* *>

    ResponderExcluir
  2. Noia... olha esse link (http://www.fadoirishpub.com/images/fado_corp_home.gif). Todo santo dia eu passo na frente desse restaurante... nem preciso dizer que lembro de vc por causa dos spirais. Bejitosss da Drica <* *>

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dani!!

    Agora eu que to torcendo pra vc ficar em Toronto!!

    Obrigada pelas energias positivas! Vamos precisar muito delas!;o)

    Bjoca

    Luly :)

    ResponderExcluir
  4. Dricóvski, agora estou pensando na próxima tattoo. Demorou...

    Luly, fiquei bem chateada com a história dos pontos, mas, pelo que li nos comentários, sei que a chances de vcs passarem são bem altas. Um beijo.

    ResponderExcluir

Deite no Divã e abra o bocão!