sábado, fevereiro 19, 2005

Monogamia: café do Fran

Há algum tempo, eu e o Andrei resolvemos fazer um roteiro de São Paulo para um grupo de canadenses que iam ao Brasil. Dividimos por categorias. Restaurantes, bares, parques e... cafés. Mas cafés? Cafés em Sampa? Só conseguimos lembrar do Fran's Café. Todas as outras opções ou eram padarias (algumas até estilosas) ou eram projetos de café (onde o forte eram as bebidas alcoólicas). Isso já descategorizava o que estávamos procurando.

Nunca fui, nunca vi e nunca ouvi falar em um lugar em São Paulo onde as pessoas vão só pelo café, pelas poltronas e pelos jornais do dia (sim, porque esta é uma das partes mais gostosas de se estar num lugar como esse). Nunca fui convidada para um encontro num café. O máximo que consegui chegar perto disso foi filar um panini com suco de frutas na Casa do Pão de Queijo.

No fim, não fizemos o roteiro. Os caras já devem ter até voltado do Brasil, mas nunca perguntei pro Andrei pra saber no que deu. Se eles sentiram falta do Starbucks e Second Cup - pra falar das grandes redes - e mais as centenas de cafés menores, e charmosíssimos.

Se eu estiver errada, enganada, enlouquecida, me corrijam, por favor. Daí vou poder, assim que voltar pra cidade cinza, curtir um chocolate quente com mais prazer no nosso inverno paulistano de 12 graus.

2 comentários:

  1. Anônimo12:58 AM

    bom Dani, para falar a verdade eu acabei nem perguntando pros caras depois como foi...mas com certeza eles estavam mais atrás de um Café Photo do que um Frans Café lá viu, isso pode ter certeza! heheheh

    Andrei

    ResponderExcluir
  2. Dani.... que tal levar uma filial da Starbucks pra Sampa....? Seria show! Bejitosss da Drica <* *>

    ResponderExcluir

Deite no Divã e abra o bocão!