sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Pá-pum

Auto-promoção na academia
Papinho que não colou: "não, não sou de convidar pessoas daqui pra sair. O que está acontecendo é quase que uma exceção". Uma hora e meia depois, dou de cara com o fulano tomando café cheio de sorrisos com outra aluna. Nem preciso dizer que o sorriso, dele, ficou mais do que amarelo.

Ouvi de um amigo
"Putz, fiquei com um cara com nome de porta. Portas Éfeso. Elevadores Éfeso"

Papo 2
"Até que a gente acostuma com os homens branquinhos daqui. Depois de um tempo eles 'passam a ser' bonitos. Mas p... rosa não dá, né?!"

Nóia e Abreu
Ontem, depois da academia, fomos tomar uma pint (copo de cerveja) num bar ao lado. No segundo andar, uma placa: Speed Date. Mesmo já imaginando o que seria, fui, claro, fuçar. Dei de cara com várias mesas, pessoas bigornas sentadas uma de frente para a outra, de par em par. Era uma reunião para encontrar um "parceiro" (odeio essa palavra)!!

Não satisfeita, fui ao balcão de formulários (formuláááários!) perguntar o que estava acontecendo ali. "O que você está procurando?", lançou a tiazinha. Fiquei dois segundos sem saber o que responder. Deveria dizer "homem, 26 a 35 anos, gentil, inteligente e bem-dotado"? Ou "hummm, acho que errei de lugar"? Lancei a segunda opção. A moça, educada, disse que, se estava procurando por "festa", eu deveria me dirigir ao primeiro andar. Acatei mais do que depressa. Tentar encontrar sua alma-gêmea saltando de mesa em mesa não deve ser lá muito divertido mesmo.

Conversando com o Rô mais tarde, entramos na discussão do por que as pessoas apelam para esses tipos de serviço. A resposta veio mais do que depressa: elas estão querendo ser mais objetivas. Achei uma matéria (que também tinha sido citada por ele) na revista canadense Maclean's, uma espécie de Veja daqui, dizendo que essas pessoas são profissionais de negócios que sabem exatamente o que querem da vida. E que estão procurando um parceiro assim como procurariam um emprego.

Ainda prefiro ser subjetiva, achar um emprego ruim, aprender, tomar cascudo, me arrepender da escolha, pedir demissão ou ser demitida. Formulário?! Essa firma aqui não trabalha com isso não, moço.

Um comentário:

  1. Hahaha, pagava pra ver essa cena! Em Sao Paulo tem uns encontros desses, eh pessimo... alias, adorei seu termo BIGORRRRRRRRRRNNNAAA. Bejitosss Noia... vou ver se te ligo essa semana okay! Daih conversamos. Bejitosss da Drica <* *>

    ResponderExcluir

Deite no Divã e abra o bocão!