sexta-feira, julho 23, 2004

"No frijoles"

Acabei de receber uma ligacão do meu amigo Leandro, que mora no México há duas semanas. Depois de muitas risadas e de tentar descobrir como pedir uma pomada Nebacetin em espanhol, percebemos que a primeira barreira é sempre a comida local. Segundo ele, os mexicanos comem cinco vezes ao dia (religiosamente). Ah, e tudo com feijão. Macarrão com feijão. Feijão de manhã, tarde e noite.

Depois, pode haver o conflito com a língua. Principalmente quando a vendedora usa aparelho e não consegue pronunciar "botella" em alto e bom som.

Na minha primeira semana aqui, eu só encontrava Bagels. É um pãozinho com buraco no meio que os canadenses comem com tudo. Era sempre a opcão mais barata e foi meu almoco durante uns três dias. Eu morria de saudades de um frango grelhado com salada, estrogonofe do Viena, arroz "à la nome estranho" do Abakuk, petiscos do Barbacoa e mesa de frios do It.

Até que achei os gregos. Ah, os gregos. Grelhados, batatas cozidas, arroz e salada. Ótimo tempero e ótimo humor. Ah, e descendentes pra não se botar defeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deite no Divã e abra o bocão!