quarta-feira, março 30, 2005

E fez-se o flash

Prometi algumas fotos e aí estão. Todas fora de ordem, assim como minhas lembranças. Clique em cima para vê-las em tamanho maior.



Peel Pub, na King Street Posted by Hello

Colanneri, doidinha Posted by Hello

Madison. Barzinho bacana, construído numa casa antiga. Cheio de salas, mesas, bancos, escadas e meeeeesas de sinuca. Posted by Hello

Depois das pints Posted by Hello

Botas de inverno. Necessárias! Posted by Hello

Fofuchos: Rô, meu irmãozão brasiliense, e Ignacio Navarro Posted by Hello

Saudades do Natxito Posted by Hello

Essa foto foi tirada bem em frente de casa. Prestem atenção na tartaruguinha fofa do poste Posted by Hello

Semana passada tivemos dias lindos. E eu quase chorava todos os dias por ter de trabalhar. Claro que, na minha folga, tudo escureceu e nevou, nevou, nevou... Posted by Hello

Quer fumar um cigarrinho? Prepare-se para perder alguns dedinhos Posted by Hello

Floquinhos Posted by Hello

Netinho do meu chefe todo vestido para a festa grega que aconteceu no último domingo Posted by Hello

segunda-feira, março 28, 2005

Puntz, puntz, puntz


Suada, corada e, digamos, nojenta depois de quatro horas pulando. Quando eu poderia imaginar que ia gostar tanto de uma balada de música eletrônica? Vivendo e aprendendo. Nunca diga que dessa cachaça não beberei Posted by Hello

Rô, cheio de energia. Aliás, energia que durou até as 9h da manhã. Eu, a esta hora, velhinha, já estava babando no sofá esperando acabar a pilha do menino Posted by Hello

Irmãzinha

Maíra Padilha pegou seu telefone, teclou alguns números e me acordou três horas atrás. Ligação direto da Suíça. Duas horas papeando, dividindo experiências, as inseguranças de quem vive em outro país. Falamos sobre casamento (a Má entrou de cabeça na vida de casal. Por amor. Amor ao Andy), medos, saudades, idas e voltas, encontros e despedidas. As minhas dúvidas. A minha paixão. As suas nóias. E suas vitórias. (nem era pra rimar)

Bom ter amigos assim. Sentimento puro. Só me resta torcer muito, ainda mais por todos esses queridos. E agradecer todos os dias pela minha sorte grande.

...

Sabem o que estou ouvindo? Baixei a música "É tão lindo" do Balão Mágico. Muito fofa. A voz da Simoni nem dava sinais de toda a papagaiada que ela ia se meter depois. Ui, ui, ui. Vai a letrinha fofa procês.

Se tem bigodes de foca, nariz de tamanduá
Parece mesmo estranho, heim!
Também um bico de pato e um jeitão de sabiá


Mas se é amigo, não precisa mudar
E é tão lindo, deixa assim como está
E eu adoro, adoro

Difícil é a gente explicar
Que é tão lindo

Bom mesmo é a gente encontrar
Um bom amigo
São os sonhos verdadeiros

Quando existe amor
Somos grandes companheiros
Os três mosqueteiros
Como eu vi no filme

E eu adoro e agora eu quero poder lhe falar
Dessa amizade que nasceu
Você e eu
Nós e você
Vocês e eu
É tão lindo


- Tio
- Heim!
- É legal ter um amigo, né?
- É maravilhoso, mesmo que ele tenha bigodes de foca e até um nariz de tamanduá
- E orelhas de camelo, tio, lembra?
- Orelhas de camelo?
- É tio
- É mesmo, orelhas de camelo! Mas é um amigo, né?
- É
- Então não se deve mudar

Habana

Poucos dias para embarcar. Me dei ao luxo de gastar como nos velhos tempos. Gastar com comida, claro. Experimentar.

No restaurante cubano, hoje, a trinta passos de casa (sim, e foram contados!), comi congri (arroz com feijão), frango acebolado, banana frita e mandioca com alho-poró. Lambi os beiços.

Na prateleira, CD do Chico Buarque custava 25 dólares. Twister (em espanhol), 2,95. Eles sabem das coisas.

sábado, março 26, 2005

Ei, Vanessa da Mata, onde ir?

Eu não sei o que vi aqui
Eu não sei para onde ir
Eu não sei por que moro ali
Eu não sei por que estou
Eu não sei para onde a gente vai
Andando pelo mundo
Eu não sei para onde o mundo vai
Neste breu vou sem rumo
Só sei que o mundo vai de lá pra cá
Andando por ali
Por acolá
Querendo ver um sol que não chega
Querendo ter alguém que não vem
Cada um sabe dos gosto que tem

Suas escolhas, suas curas
Seus jardins
De que adianta a espera de alguém
O mundo todo reside, dentro, em mim
Cada um pode com a força que tem
Na leveza e na doçura
De ser feliz

Palpitando

Já faz uma semana que eu não publico um único post. Não sei o que acontece aqui, mas o tempo não rende. Você tenta se organizar, mas nunca dá pra fazer tudo. Uma pena.

Achei várias fotos no computador do Rô. Não publiquei nem metade delas. Festas de despedidas, flashes do inverno, encontros informais e sessões fotográficas engraçadíssimas. Me aguardem. Vou desenterrar fotos até do Natal!

...

Ontem a lua estava linda, cheia e branca. Meu coração estava pequenininho, vazio e sangrando. Marquei a data da minha volta. Já paguei a passagem e dei o aviso prévio no emprego. Agora só resta aproveitar ao máximo tudo o que está acontecendo. Afinal estou no melhor da festa. Pena que não vou poder apagar a luz.

...

Sucumbi. Fui a uma rave. Odeio (odiava?) música eletrônica, mas percebi que quando ela é comandada pela mão certa, ainda resta esperança (e muita vontade de dançar).

Vários DJs, muuuuuuuita gente, várias pistas, luzes e energia boa. Cheguei às 12h30 no lugar e só coloquei os pés em casa às 10h da manhã. Tá bom ou quer mais?

Pra quem entende, segue o flyer aí embaixo. Só tenho uma coisa a dizer: Caaaarl Cooooox!

sexta-feira, março 18, 2005

Ao som de Tom Jobim

Tô dodói. A base de remédios. E esperando mais uma cartela chegar direto do Brasil. Relevem qualquer falta de atualização, xingamento desnecessário e falta de apetite.

...

Escrevi num post que queria parar de olhar só ao redor do meu umbigo. Ontem ouvi de uma amiga que eu preciso pensar mais em mim. Se a vida não é louca e confusa, eu é que sou?

...

Melhor do que cozinhar, é receber elogios de gente que você nem conhece direito. Lá pelas dez da noite (!), me enfiei na cozinha. Lá pela meia-noite, tirei do forno a lasanha com presunto, queijo e beringela e o frango com bacon ao molho branco. Terapia pro ego, pro espírito e pro estômago.

quarta-feira, março 16, 2005

Atualizando

Acabei de receber uma mensagem de texto. Dá vontade de não responder. Ô diabos.

*sigh*

Vou largar de ser besta e aceitar o paparico. :)

Ontem falamos sobre fate. Será?

Às vezes é melhor não ter para depois não sofrer. Tenho sido paparicada nos últimos dias. Principalmente nos últimos dois. E o carinho vem de todos os lados. E as informações e as energias boas se confrontam. E alimentam minha alma.

...

Antes de ontem, eu estava ao telefone com meu irmão, batendo papo com o Rô e Ricardo (os grandes-lindos-meninos do apê) e esperando uma visita. Tudo assim, ao mesmo tempo. Às duas e meia da manhã. E tudo depois de um dia maravilhoso de trabalho (estou treinando uma menina canadense no restaurante que é uma fofa. E educada. Coisa difícil de se encontrar entre os torontianos).

...

Ontem foi a mesma coisa:
1 - Hiltom Junior me liga
2 - Começam as risadas
3 - Dona Mit entra no msn
4 - Hilton Junior pede pra eu entrar
5 - Abro uma sala de bate-papo com os três da família
6 - Hilton Junior liga a webcam
7 - Falo com meu irmão ao telefone ao mesmo tempo em que o vejo teclando lá no Japão
8 - Seu Hilton Pai chega do trabalho e entra na dança

A brincadeira durou, durou. E só parou porque o filho precisava dormir e a filha precisava ir ao cinema.

...

Já tinha sido alertada sobre o filme Million Dollar Baby. Já fui para o cinema sabendo que um final muito triste estava prestes a acontecer. Fui preparada pra chorar. Mas percebi que, nos últimos meses, tenho sentido algo bem diferente quando assisto a filmes assim. Ao invés de me acabar só pela história, me acabo de chorar pensando no meu papel no mundo. Estou me emocionando demais com a força desses personagens e me sentindo uma bostinha por não usar nem metade do meu tempo fazendo algo que valha a pena. Muitos vão pensar "nossa, claro que você está fazendo algo valioso". Eu sei, gente. Larguei mão de muitas coisas e meti as caras no mundo. E aprendi. E continuo aprendendo. Eu só queria sair um pouco mais dos arredores do meu umbigo.

...

Hoje fiz laundry (iupiiii), compras, arrumei o quarto, limpei a geladeira, organizei os armários e fiz depilação. E, só pra voltar ao assunto do começo do post, não receberei os paparicos que eu esperava nessa noite. A dor de cotovelo está me corroendo.

Sorte que o Rô ficou sócio da locadora (eu tive de arrastá-lo até lá). Vou me enfiar debaixo das cobertas agora, assistir ao filme "The Notebook" e mergulhar no pote de Nutella. Bom é que amanhã o sol vai brilhar.

domingo, março 13, 2005

Reapareci. Pra sumir de novo

Estou em falta, eu sei. Mas por ótimos motivos. Um dia conto com mais calma.

Só pra não deixar passar, meu dia oito de março foi bem atípico. E produtivo. Recebi uma ligação de manhãzinha do Brasil, mas, como estava dormindo, só peguei o recado depois. Respirei aliviada quando percebi que não era nada de ruim. Ouvi a voz do meu pai, a milhas de distância, parabenizando-me pela Dia Internacional da Mulher. Depois ele ligou de novo à tarde. Um fofo. Além de ser um parabéns personalizado (nada de spam do hotmail ou orkut), é um parabéns vindo do seu pai. No dia da MULHER.

Dia 12 de outubro ficou no passado mesmo.

...

No mesmo dia, fiquei durante toda a tarde com minha mãe no msn. E, depois de uma hora, consegui enviar meu primeiro buquê de flores, com carta personalizada e tudo, ao Brasil. Acho que consegui fazer uma grande amiga um pouquinho mais feliz. Pelo menos por alguns minutos.

É ruim quando você quer abraçar alguém, estar ali ao lado numa fase difícil, mas não pode. E a gente se vira e revira dentro do possível.

...

À noite, retomei uma velha-nova amizade. Beijar amigo nunca é uma boa idéia depois da página sete. Perde-se a liberdade depois que tudo termina. Perde-se a vontade de contar as coisas. Pensamos que vamos machucar o outro se abrirmos muito de nossa intimidade. Mas acho que, desta vez, a gente conseguiu consertar os encanamentos da relação.

O bom é que a vida anda. E a fila também. A dele já andou. A minha tá passando para a segunda marcha. Isso nos deixa mais livres para voltarmos aos bons tempos do "somos só amigos, gente".

Friozinho, na barriga. E no derriere

Pela primeira vez, desde o começo da neve, vi alguém se espatifar no chão. Aconteceu poucos minutos atrás e, por incrível que pareça, não consegui rir. Deve ter doído pra dedéu.

Aqui, todo mundo é obrigado a limpar a sua própria calçada. Se alguém se machucar na sua área, você é o culpado. Tá aí. Um novo emprego. Quebrar uns ossinhos por inverno.

...

O pior da neve não é quando ela cai aos montes. O problema é quando fica uma camada bem fina, parecida com uma pista de patinação. Quando chega a esse ponto, reze. Ou melhor, carregue todos seus patuás.

quarta-feira, março 09, 2005

Limite da loucura

Tô de luto. Triste. Abalada. Uma pessoa que eu conhecia se matou.

A gente nunca sabe quais são nossos limites.

domingo, março 06, 2005


Quer adotar um animalzinho? Posted by Hello

Gravíssima emergência animal!

Você mora no Rio? Vai sempre pra lá? Passei pela Cora Rónai e vi esse post. Assim escreveu a Ana Valle:

"Esses animais serão sacrificados a qualquer momento!

Precisamos de lares temporários ou definitivos para eles com máxima urgência. Não posso dizer onde estão, pois foi uma condição imposta para que eu pudesse tirar as fotos e divulgar na internet, e com isso tentar salvá-los de alguma forma! Só posso dizer que estão em Niterói.

Estes animais precisam de ajuda, divulguem, por favor!
  • Fêmea - mestiça de poodle cinza, castrada, adulta.
  • Macho - Dogue Alemão de olhos azuis. Está com algumas pequenas feridas e muito, muito magro.
  • Filhotes (não sei o sexo) ? 1 caramelo com focinho e peito brancos e 1 preto com focinho e peito brancos e manchinhas caramelo no focinho
  • Filhote (não sei o sexo) ? preto com manchinha pequena branca no peito
  • Fêmea ? Vira-lata caramelo, adulta, porte médio.
  • Macho ? lindo vira-lata branco peludinho. Está muito triste.
  • Macho ? Poodle cinza com catarata em um dos olhos, adulto.
  • Macho - vira-lata caramelo de olhos amarelos, muito bonito, de porte grande, adulto.
  • Macho ? mestiço de Cocker Spaniel branco e preto peludo. Tem catarata em um dos olhos. Está muito maltratado.
  • Fêmea ? vira-lata dourada, muito alegre e que está desesperada pra sair do canil. Ela tem os caninos de baixo bem grandes, o que a deixa com a cara muito engraça. É adulta, não muito jovem.
  • Macho ? vira-lata branco com machas douradas, porte médio, adulto.
  • Macho ? Rottweiler grande, cabeçudo, com patão. Muito bonito, parece de exposição.
  • Macho ? Rottweiler macho, bem grande, adulto.
  • Fêmea ? Rottweiler mestiça, porte grade, jovem.
  • Gatos, muitos gatos, de todas as idades e tamanhos, alguns bem debilitados.

    Enquanto as pessoas continuarem a tratar animais como mercadoria, e não como uma vida, a quantidade de animais abandonados não diminuirá.

    Enquanto animais como estes da foto estão morrendo, pessoas estão comprando animais no Campo de São Bento, no Plaza, em pet shops, em canis...

    Precisamos conscientizar a população para a importância da castração, da adoção e da posse responsável. E o que você pode fazer para ajudar?

  • Castre seu animal! Não opte pelo nascimento de mais animais enquanto milhares estão nas ruas ou em abrigos em todo país. Fale com seus amigos para fazerem o mesmo. Sempre tem um vizinho ou amigo reclamando da fêmea que engravidou de novo ou do macho com problemas de comportamento. Castração é a solução!

  • Adote! Não estimule o comércio descontrolado de animais. Fale com seus amigos para fazerem o mesmo. Sempre tem um vizinho ou amigo dizendo que quer comprar um animal. Fale com ele para adotar!

  • Divulgue! Mande esta imagem e este texto para seus amigos por e-mail. Telefone para seus amigos que moram em casa em Niterói e pergunte se ele não adotaria mais um cachorro. Um pequeno animal não ocupa muito espaço no quintal e muitos possuem condições financeiras para ter mais um cachorro. Telefone para seus amigos que moram em apartamento e não possuem animais e pergunte se eles não adotariam um gato. O gato é um animal extremamente limpo, que dá muito menos trabalho que um cachorro. Não é preciso dar banhos freqüentes, levar pra passear, além de ser mais silencioso que o cachorro. E, ao contrário do que dizem, não é nem um pouco traiçoeiro e, sim, muito carinhoso.

    Poste essa imagem e esse texto no seu blog ou fotolog. O fotolog disponibiliza 365 posts por ano. Será que um dia em que você não postar uma foto sua fará diferença? Só se for pro animal que você pode estar salvando a vida...

    Contato: viralatasnit@gmail.com

    Ana Paula, protetora que está ajudando a conseguir um lar para estes animais: 9926-5512.

    Conto com a ajuda de vocês,
    Ana Valle"
  • ...

    Tô precisando de um colo. Ou melhor, do colo.

    sexta-feira, março 04, 2005

    911

    Alguém pode me dizer o que me prende aqui?

    Divagações depois do estrogonofe

    Toronto é uma cidade sem alma.
    Amor, para os canadenses, é uma necessidade fisiológica.
    Achei uma comunidade ontem no Orkut: "Sem amigos no Canadá". Deprê total.
    Cadê minha carteira?

    Não sai da minha cabeça

    DEMOROU, VAI SER MELHOR

    Ele tem razão? Ele tinha razão? Ele terá razão?

    Tive razão, posso falar
    Não foi legal, não pegou bem

    Que vontade de chorar, dói
    Em pensar que ela não vem, so dói

    Mas pra mim ta tranquilo, eu vou zuar
    O clima é de partida
    Vou dar sequência na vida

    De bobeira que eu não estou
    E você sabe como é que é
    Eu vou, mas poderei voltar quando você quiser

    Demorou, vai ser melhor


    Grande Seu Jorge. Tive razao, trilha sonora oficial dos ultimos dias aqui de casa. So fiquei encucada com o clipe, na secao de extras do DVD. Willem Dafoe e Bill Murray? Caracas.

    Lembro a primeira vez em que o vi. Parque do Ibirapuera, em frente ao MAM, cantando com a Paula Lima. Nego poderoso. De saia. Nada, tudo a declarar.

    Caraminholas

    Minha cabeça não pára. Mas meus dedos (no blog) não acompanham. Um saco. Leio tudo, olho tudo, tento arrancar uma lasquinha de tudo. Pensamentos a mil. Sempre comento com o Abreu essa sensação de ansiedade que nos persegue. A mim e a ele. Mas não é aquela ansiedade ruim. Dúvida sobre o próximo segundo. É uma ansiedade congestionada, dinâmica. Muita informação. Muitas luzes. Muita música.

    (pausa)

    Li no blog da Drica um post sobre a pessoa certa para nós. Parece que é um texto do Veríssimo, mas não vou afirmar antes de dar uma checada. Já vi muita coisa circulando por aí com o crédito dele. Chega um texto bacana pela internet e algum fulano, pra dar mais tchan no negócio, credita ao Luiz.

    Bom, voltando ao texto. Concordo, concordo, concordo. Eu sempre gostei das "pessoas erradas". Nada de hora certa. Pontual. Marcado. Tédio. Ponto para o "tudo ao seu tempo", na loucura, no ímpeto, sofrendo e chorando. Amando e querendo mais.

    (pausa)

    Ontem conheci duas brasileiras desesperadas. Uma engordou dez quilos desde dezembro e a outra ganhou uns cinco. Sempre ouvi dizer desta história de engordar quando se mora fora. Até minha endocrinologista me assustou na última consulta. Eu, com suspeita de problemas na tireóide, fiquei com o pé alongado lá atrás. Cheguei aqui e esqueci do assunto. Me virei com feijões enlatados, brócolis com alho, arroz empapado e, aos poucos, arrisquei lasanhas, carne assada e afins. Mas nada fora da minha dieta habitual.

    Perdi cinco quilos nos últimos meses, fruto de um trabalho massacrante à noite (sempre me esqueço da janta) e da falta de tempo para cozinhar comida decente. Fruto também da minha impossibilidade de atacar um pacote de salgadinhos, combinar com uma latinha de Pepsi e finalizar com uma barra de chocolate. Impossibilidade de beber litros de leite, deliciar-se com quatro refeições por dia e gastar horrores em restaurantes suculentos.

    Hoje, lendo o blog da Lidinha, que mora em Madrid, vi que eu não estava sozinha. Ela ganhou um corte novo de cabelo, dedicou a semana aos cuidados de beleza, mas, ao ver uma foto, se sentiu muito magra. E não é frescura não, gente. Se é um saco engordar, também é ruim emagrecer quando não se quer.

    Acho que desta vez vai

    Renovei a academia. Por mais um mês. Andei bisbilhotando os preços das aulas de Pilates no Brasil. Um absurdo. Tô até pensando em contratar uma professora, alugar um salão em Sampa, ligar para as amigas e baratear as sessões. Mas, como sou rata velha de academia, ou melhor, sou uma fracassada nata de academia, já tô até vendo que isso será mais um pretexto para passar o tempo. Vamos mesmo é malhar a língua.

    Isso me lembrou algumas partidas (tentativas) de tênis com Aniella, Raquel, Dani Mantovani e Flávio há dois anos. Depois dos aces, caneco de cerveja e rodízio de pizza na esquina mais próxima.

    terça-feira, março 01, 2005

    Antes de ir pra cama

    * Dia de tempestade. Dentro e fora de mim.

    * Meu queixo está descascando. Que mico.

    * Mudei de apê. Tô sabendo da febre que a nova música do Latino virou no Brasil. Amanhã vou tocar Festa no apê e dançar com o Abreu no meio da sala.

    * Marta e Martin chegaram ao Canadá ontem à tarde. De um calor de 30 direto para o freezer.

    * Amanhã vou dar uma de professora. Me pediram para ensinar html e publicação de arquivos para uma jornalista. Mundo pequeno que só, a menina já trabalhou comigo na Band.

    * Foi aniversário de uma grande amiga minha e eu, "céleblo de minhoca", esqueci. Mil chibatadas.

    * Sr. Hilton Alves de Oliveira, meu pai, fez 53 anos ontem. E eu não esqueci. Liguei pela manhã. Liguei à noite. Liguei de madrugada. Falei, chorei e desejei estar lá. Se eu tivesse meu primeiro milhão, era só fazer um bate-e-volta Toronto/Brasil. Ainda chego lá. E nem me venham com piadinhas com espiga de milho.