sábado, dezembro 25, 2004

Natal branquinho

Generosidade. Duzentos dolares de gorjeta em cinco horas. Credito para o chapeu de Papai Noel que eu usei ontem a noite, ho ho ho!

***

Ontem, cheguei em casa as 3h feliz da vida porque naum ia trabalhar na vespera de Natal. Soh me faltava essa. Meu primeiro e, a curto prazo, ultimo Natal aqui. Era mais facil eu me demitir do que passar a meia-noite servindo bebida no restaurante.

***

Ganhei um presente fofo do meu chefe greago. O presente, em si, eh mais liquido do que fofo: um vinho tinto australiano e tres garrafinhas de vinho tinto alemao (alemao? Nunca tomei antes). Um cartao lindinho e uma nota de 50 dolares. "Cala Cristuiena" para todos.

***

Acordei as 14h. Ceu azul e cidade branquinha. Sol brilhando. Lindo de morrer. Raios de luz atravessando o quarto. Liguei pros meus pais e sai para as compras da ceia. Quatro horas depois cheguei a Mississauga, cidade do ladinho de Toronto. Vinho, vinho e mais vinho. Peru, arroz e salada. Mais vinho. As bebidas foram colocadas no gelo que ficou acumulado no jardim. Temperatura ideal. Gente, os dedos parecem que vao cair por causa do frio!

***

Liguei pro Brasil depois da meia-noite. Pros meus pais e pra Camila. Tentei ligar pra ele. Linha ocupada. Ocupadissima. Se bobear a cabeca dele tambem jah deve estar ocupada com outra coisa. Mas, como eh Natal, naum vou ficar me martirizando aqui. Melhor terminar minha garrafinha de Smirnoff Ice, colocar o pijaminha e ir dormir. Eh laia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deite no Divã e abra o bocão!