quarta-feira, junho 16, 2004

Papai não quer, mamãe não deixa

Gente, estou aqui, 8h26pm, tomando uma taca de vinho e pensando em como gostaria que todas as pessoas queridas estivessem vivendo esse turbilhao de coisas comigo. As vezes penso que tudo o que estah acontecendo naum eh real. Quem mora longe do seu Pais sabe do que estou falando (neh, Drica?).

Me pego pensando que ainda estou no Brasil, o que eh quase impossivel, pois posso voltar pra casa a peh, altas horas da noite, sem me preocupar se tem alguem me seguindo. Posso sacar dinheiro num caixa no meio da rua sem me preocupar se alguem estah bizoiando minha senha; posso andar que nem uma mulambenta no meio da rua sem ninguem sequer notar; ah, e posso usar Havaianas a qualquer hora do dia porque aqui eh hiiiiiiiperfashion. Simplesmente as garotas saem pra balada todas arrumadas, maquiadas, posudas, mas... com chinelinhos Havaianas nos pes! Acreditem ou naum!!!

Mas naum tenho carro, namorado, nem uma empregada full-time para me ajudar a limpar o quarto. Naum tenho mais baladas no Urbano e Na Mata. Naum tenho mais convites de graca para um show de MUSICA BRASILEIRA (soh tenho ido a festas do Consulado Portugues quase que semanalmente). Naum tenho como usar meu sapatos de salto alto (tentei, mas fiquei infestada de bolhas!!!). Naum tenho meus pais e meu irmao ao meu lado... Nem consigo ouvir o barulhinho do meu pai quando ele chega do escritorio.

Alias, nesta semana, recebi uma ligacao dele e fiquei meio preocupada. Eu tinha trabalhado ateh as sete da manha e estava dormindo quando, de repente, ele ligou pro meu celular. Na mesma hora, saquei meu cartao de ligacoes internacionais pra saber o que estava acontecendo: "Soh liguei porque estava com saudades", ele disse. "Se naum estiver legal aih, volte pra casa". Naum ha nada que pague a sensacao de ser amada. Amor puro. Genuino.

Que saudades de casa. Do meu quarto e das minhas coisinhas. Mas, pai, saiba que estou amando viver TUDO isso. O bom eh que eu conheci pessoas muito legais (e de boa indole, viu pai, hehehehe) que me completam o quanto podem e que me fazem sentir como se eu estivesse no meu quartinho em Osasco. Pessoas que, no meu primeiro dia nesta casa (97, Oxford Street), bateram na minha porta pra saber se eu queria bater papo no jardim. Pessoas que tem os CDS que eu gosto (tipo um espanhol que tem o CD do Cidade de Deus, Vinicius de Moraes e Tribalistas!), cozinham comidinhas que eu gosto e ADORAM jogar tudo pro alto por causa de um sonho.

Hei, amigos do Brasil, espero vcs aqui em Toronto para um churrasquinho verde-e-amarelo, tah? Vcs sao um grande pedaco desta imensa pizza que eu chamo de SAUDADES!

2 comentários:

  1. Buaaaaaaaaaa!!! Ate chorei de tanta igualdade dos sentimentos, da tal pizza que vc chama. Noiaaaaaa, como eh bom ler coisas e sentir que nao somos totalmente exageradas quando sentimos o cheirinho da comida de casa no meio das grandes ruas aqui de Atlanta.

    Eh isso aih Noitcha.... vah com fe

    ResponderExcluir
  2. Buaaaaaaaaaa!!! Ate chorei de tanta igualdade dos sentimentos, da tal pizza que vc chama. Noiaaaaaa, como eh bom ler coisas e sentir que nao somos totalmente exageradas quando sentimos o cheirinho da comida de casa no meio das grandes ruas aqui de Atlanta.

    Eh isso aih Noitcha.... vah com fe que o resultado pode sair melhor que o esperado.

    Saudadesssssssss, bejitossss da Drica <* *>

    ResponderExcluir

Deite no Divã e abra o bocão!