segunda-feira, abril 19, 2004

Direto de Atlanta: Adrianna Lobo

Recebi este email de uma grande amiga. Ela mora em Atlanta (EUA) há quase 10 meses. Beijos, Dricão!

"Pessoas do meu Brasil,

Tem dias que nao paro de pensar no meu pais, do porque que estou tao longe, tem
dias que nem imagino que estou distante dele (do Brasil)... aih vem a lembranca
dos amigos, da familia e bate aquela tristeza que logo passa quando ligo a teve e
vejo tantas coisas diferentes. Quantos e quantos dias me pergunto se estou jogando
para o alto 5 anos de estudo de jornalismo, mesmo pq escrevo materias aqui que nem
considero qualitativa.... whatever, aih me pego varrendo e limpando mesas de um
restaurante LOTADO, abarrotado soh pra ganhar um "tip" (gorjeta) bom e levar
contente uma graninha pra casa.

Outros dias me deparo, ou realmente percebo o quanto essa cidade eh rica, linda
e posso muito bem viver aqui, tendo uma otima qualidade de vida, sem o estresse e
a loucura de Sampa. O detalhe eh que com mais money e minha real independencia que
tanto lutei pra conquistar. Me pego dormindo ateh meio-dia e penso: "que se
dane" pq hj posso fazer isso, nao ficarei mais rica ou menos rica fazendo uma coisa
que adoro. .. DORMIRRRRRRRRRR!

Vou num show lotado do Aerosmith sem nenhum empurra-empurra e seu lugar esta
lah... guardadinho pra vc. Ateh posso ir ao banheiro (limpo) sem me preocupar se
roubaram o meu lugar. No fim do show, todos voltam de metro (que esta dentro do estadio)
lah pelas duas da manha e a galera rindo a toa, todos chapados pq puderam beber algo
capaz de os deixarem alegres, sem a preocupacao de pegarem o carro e serem
presos por uso indevido de alcool.

E assim vou vivendo, trampando feliz, dormindo com saudades, sem vontade de
voltar ou doida pra pegar um aviao de vez pro Brasil, mandar essa terra do Tio Sam se
danar junto com todos os americanos loucos... Que vivem a favor da hipocrisia e
falsa moralidade.

Acordo com um puta sol (agora estamos na primavera) e muito, mais
muuuuuuuuuuuuuiiiiiiiitoooooooooooo verde, vermelho, laranja, rosa, roxo e azul
espalhado pelos imensos jardins das gigantes casas tristes da America. Encaro
tudo que faco para obter tudo que possuo, vou atras daquilo que me interesso e
converso com pessoas que estou afim.... me descubro a cada dia, e muitas vezes me
decepciono por nao saber lidar extremamente bem com todos aqueles que convivo. Apenas
porque nessa Terra temos zilhoes de pessoas, mas cada um vive por si e no fundo,
ninguem ajuda ninguem.

Estou com mais de VINTE sapos de pelucia ou em formato de cofrinho, chaveiro
espalhados pelo meu quarto, durmo com todos eles na minha cabeca apenas por
querer, mesmo sem saber a explicacao. Tem ateh o sapao zen que esta em cima da teve
daqui de casa que ganhei do Paulets.... (preciso tirar uma foto), parece o mister
sapo... hehehe.

Ou seja.... a decepcao e a alegria fazem parte daqui, a todo dia, todo momento.
E confesso que hj estou feliz, mesmo encarando as dificuldades . Estou bem pq sei
do meu conteudo como pessoa. Tenho educacao vinda do berco, familia, amor,
verdadeiros amigos...

Estao tao proximos e ao mesmo tempo longe, de qualquer forma, sempre presentes
pois eh impossivel ficar um segundo sem pensar em como foi bom passar cada minuto da
minha vida. Exatamente como ela foi... com choro, tristeza, alegria, desespero,
aprendizado, companheirismo, trabalho. Agradeco a Deus por tudo que conquistei
ateh hj... e isso pra mim eh mais valido do que algumas notas verdes que nao me
enriquecem, porem me mantem com tudo que preciso aqui na America.

Saudadessssssssssssssss

Bejitoss da Drica <* *>"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deite no Divã e abra o bocão!