sexta-feira, maio 29, 2009

Frustração: não ter virado designer

Ontem, no happy hour, surgiu o desabafo: "queria ter virado designer". E, hoje, com a dica da @anacoli, descobri a Helen Dardik.



Detalhes de um almoço gorduroso

Sexta: dia de calorias. Fomos ao Zé do Hamburguer. Minha estreia, mas não a dos amigos que sempre batem ponto ali. Na saída, tive de tirar uma foto em homenagem ao André Palugan e Luciana Ribeiro, a mentora de um projeto de spa ao contrário, o "Aps". Ele teria uma rica dieta a base de bacon e bebidas alcoólicas. Bacon é vida!


Sobre o Zé, mais aqui.







Ballet e moda

Acabo de ver estas imagens belíssimas sobre um tutu feito pelo Karl Lagerfeld, no atelier da Chanel. São 2.500 penas e 100 horas de trabalho para que a bailarina do English National Ballet, Elena Glurdjidze, arrase no palco dançando a Morte do Cisne. Além disso, ele fez um videozinho dela no dia da prova e colocou no site da Chanel. Lindo demais.




Karl, filmando em p&b




As asas sendo costuradas no Atelier Lemarié



quinta-feira, maio 28, 2009

As lojas virtuais de moda

Hoje, depois de ler o Twitter de uma pessoa aqui do trabalho, conheci o Privalia. Roupas da Carina Duek, bolsas e carteiras Herchcovitch. Preço bom. Preço ótimo. Bolsas por 70 reais. Carteiras até por 30 reais.

Depois, entrei no Super Exclusivo, convite da Juliana Burger há algum tempo. A mesma que me apresentou hoje o Brands Club. Mais uma loja virtual com várias pechinchas.

A questão toda é: como comprar roupa sem experimentar? Eu sou uma chata com corte, costura aparente, dobras aqui ou ali. E, de repente, você vê um vestido incrível e fica na maior insegura. Porque, male, male, muitas das promoções abaixam o preço de 1.000 para 450,00. Não dá pra pagar com moedinhas, né?

Fica a reflexão. E algumas imagens.


Privalia




Super Exclusivo




Brands Club

O almoço

Cada vez fica mais difícil encontrar um restaurante decente aqui nos arredores de Perdizes. Hoje nos arrastamos para o Jardim Japonês, mas, depois de um copo sujo, demora no atendimento e uma mesa ao lado em que víamos a renda da meia 7/8 da moça, ainda pegamos uma senhora chuva. Sem guarda-chuva, tomando uns pingos na cara, depois da pérola "essa Vanessa da Mata só sabe cantar AEIOU" e com seis braços acenando, fomos deixados pra trás por pelo menos uns oito táxis. Mas chegamos. Depois de muito tempo na calçada e boas gargalhadas [pobre se diverte com tudo mesmo, né?].

Para mais dicas de onde comer aqui no bairro de Perdizes ou em qualquer lugar, passem lá na casa da Ju Uemura: http://tocomfome.wordpress.com/



Patrícia Barbosa (e Mau Alcântara que não aparece na foto) em sua melhor performance "pare, por favor"

Segredo: namorar um nerd

Este vídeo é incrível, mas só consigo pensar que existem os meios nerds: os que bebem, pegam, curtem e cabulam aulas da Poli. Eles não deixam de ser muito, mas muito cabeçudos (juro que é um elogio à inteligência), mas prefiro chamá-los de geeks. [será uma auto-defesa? Hahahaha]

quarta-feira, maio 27, 2009

Kama Sutra Ballons



Vídeos bem fofos que acabei de encontrar. Já tinha postado um antes aqui com camisinhas.

Moral da história: pode-se falar de tudo, fazer de tudo e gostar de tudo. Só depende de como.

Pra qual teste eu vou? O de "mulher de 30"!

Na quinta passada, um amigo encaminhou um e-mail assim:

"Estou em fase de produção do novo comercial (...). Procuro mulheres, todos os tipos, todas as cores."

Não pensei duas vezes. Na verdade, pensei três. Mas... que mal teria? Não uso profissionalmente minha imagem pra nada. Não tenho contrato que impeça a participação. Preciso de dinheiro pra viajar. Então... mandei as fotos.

Recebi a resposta três dias depois. A ligação um dia depois dos dois dias. E, cinco dias depois, lá estava eu, chegando no lugar do casting depois de um dia inteiro em Brasília, com chegada no aeroporto de Guarulhos às oito e meia da noite. Cara de acabada. Uma mulher normal, de todos os tipos e todas as cores.

Um pergunta: "para qual teste você vai?" “Hmmmm. Não sei. Tem mais de um?” “Tem” “Vou no de mulher de 30.” E eis que surge o Caco Ricci saindo na hora em que eu estava chegando. E daí vejo três modeletes sentadas conversando. “É, estou no de mulher de 30. Mulher de todos os tipos e todas as cores” (rindo com os botões).

Daí teve espera, encontro com amiga de amiga, risadas (de cansaço e da estranheza da situação), maquiagem, claquete, holofote, diretora, papéis assinados, resposta sobre cortar e tingir cabelo, parabéns aqui e parabéns ali. E foi engraçado. E rendeu um post.

Agora espero que valha outro, bem maior. E um cheque extra na conta bancária.

segunda-feira, maio 25, 2009

Vestido com os dias contados

O casamento deste final de semana me fez chegar a uma decisão: tingir um vestido. Ele sempre foi claro, ele sempre foi a casamentos (só não vai quando eu sou madrinha), ele sempre se saiu bem. Mas, neste final de semana, com cabelo preso e flor, mais fiquei parecendo a noiva. E causou. Hora de ele ter uma outra vida, outra cor, outra existência.

Flashes antigos e últimos suspiros do vestidón-aquisição-melhor-custo-benefício que me acompanhou durante tantos anos.


Casamento Sellare em 2003...




Flashes em Rio Preto há três semanas










E o último suspiro. Com cabelo preso e flor incrível, o simples e velho vestido quase me leva para o altar.

sexta-feira, maio 22, 2009

Lembram do feijão no algodão?

Não tenho bicho de estimação então só invento moda. Tenho mil e uma plantas e uma das preocupações em viagens é: "será que minhas filhas morreram"?.

Mas a onda agora é a inseminação atificial para eu gerar mais bebês, hahaha. Um conhecido que é engenheiro florestal disse que toda (eu disse TODA) semente pode virar uma linda planta se eu colocá-la... no algodão!

Claro que voltei ao túnel do tempo, mas fui conferir na prática com a ajuda do namorado, que tem muita, mas muita paciência comigo e adora estas invencionices. A primeira incursão foi com sementes de tomatinho cereja. Agora, estamos testanto com semente de pimenta. Será que vai pra frente?



A nova experiência com pimenta




Os tomatinhos crescendo a cada dia




Roupa de casamento. Dúvidas de casamento

Amanhã tenho um super casamento. Sabe onde a Uánessa Camargo cantou "É o amor"? Lá mesmo. [espie a cobertura e fotos aqui na Glória Kalil]

Só que o casamento é do irmão de uma amiga do namorado. Ela nos convidou porque será realmente uma festa grande e ela quer curtir com os amigos dela também. Tipo, não conhecemos bem o irmão. Tipo, "é da avó do sobrinho do amigo da patroa da Joana que trabalhou lá em casa em 1972". Algumas dúvidas surgiram (e algumas já foram resolvidas):

  • Que roupa ir lá na Sala São Paulo? Vou de vestidón e uma amiga (valeu, Li) emprestou uma flor grande incrível e uma tiara com pedras.


  • Com qual cabelo ir? Além do meu próprio, marquei horário amanhã às 17h com a Rose. Quem é a Rose? Uma famosérrima aqui na empresa porque consegue fazer penteados que não parecem abajour.
  • Ir à igreja ou ir somente à festa? Xiz! Nunca passei por isso antes. E juro que não tenho nenhum opinião formada sobre isso.

Domingo, terei fotos do casório já no Flickr. E juro que vou postar umas “ao vivo” lá na hora. Ainda mais se rolar “eu não vou negar sem você tudo é saudade, você traz felicidade, eu não vou negar...”.

terça-feira, maio 19, 2009

Quando eu crescer, quero ser planejamento

Incrível.

Fazer dinheiro no Divã?

Na semana passada, dois amigos levantaram o assunto de AdSense. Nunca tinha pensado nisso para o blog, mas confesso que tenho pensado em como posso ganhar mais dindim nesta vida. Sem ter de usar muito o pouco tempo livre que sobra pra "necessidades" pessoais, hehe.

Acabei de aplicar para o AdSense e estou pesquisando os melhores programas de afiliados por aí. Se alguém tiver uma opinião mais bem formada sobre isso, aceito dicas.

sábado, maio 16, 2009

Sem Burger e Mandruca

Tenho dois amigos muito cozidos (como um deles se intitula). Sabe gente que é um Urso Carinhoso, mas que, à primeira (segunda, terceira, quarta, décima, milésima) vista, te passa a impressão de estar sempre de mal com o mundo? São eles, queridos. Burger tá de férias e foi seu aniversário ontem. Mandruca não trabalha mais comigo. Saudade.

E um vídeo que me fez lembrar muito deles hoje.


quinta-feira, maio 14, 2009

Só um teste

Só um teste para o BlogBlogs.

BlogBlogs.Com.Br

O que as palavras podem fazer

Acabei de postar no Twitter, mas acho que vale um post maiorzinho. Vi uma notícia do @governosp sobre o "Programa Escreve Cartas". Na hora pensei: "será isso mesmo?". Pois era.

Em algumas unidades do Poupatempo, voluntários escrevem cartas para pessoas que não sabem ler e escrever. São cerca de 1,8 mil pessoas atendidas por mês e, segundo a superintendente de operações, os requisitos são: ter boa caligrafia, guardar sigilo das histórias, ser fiel ao que ouve, ter paciência e prazer, não ignorar regionalismos e disponibilizar duas horas por semana ao projeto.

Não vou entrar na questão do número de analfabetos que nosso país tem, mas, sim, no que é possível fazer para criar um elo - nossa, e como isso pra gente parece fácil - através da junção de várias palavras.

Encheu meu coração.

PS1: E justo ontem assisti ao "Amor nos tempos do cólera". Florentina Ariza escrevendo cartas para apaixonados.

PS2: Vale ler esta matéria também:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/12/24/voluntarios-de-recife-ajudam-quem-nao-sabe-escrever-mandar-mensagens-de-boas-festas-587678654.asp

terça-feira, maio 12, 2009

Algumas músicas da infância (a minha)

Nossa! Desenterrei algumas músicas que ouvi muito na infância (e nenhuma delas era educativa, reparem).

A Turma Do Balão Mágico - é Tão Lindo
Coisa mais fofa a voz dela.

Balão Mágico - Charleston 1982
Esta me deu arrepios quando ouvi agora. Eu amava (e acho que ainda amo) esta música. É muito a história de uma menininha que adorava dançar...

Angélica No Xou Da Xuxa Em 1989
Com esta música, chorei muito por aqueles "amores" os quais nem lembro mais os nomes, hahahaha.

Mara Maravilha- Foi Assim- 1990
Esta é clássica! Muito SBT!

Xou Da Xuxa - Feliz - 1987
Sempre fico lembrando da coreografia. A música é chata, mas a gente tinha de pular em cima da outra pessoa.

Paquitas - Sonhos De Verão
Lembro mais da melodia do que da letra, mas tá valendo.

Barato Bom da Barata - Balão Mágico
Já fui uma barata num espetáculo de ballet. Com asa com lantejoulas douradas e tudo. E com esta música!

Conquistador barato - Léo Jaime
Aqui, a geração de 78 pra trás já estava mais crescidinha. Foi muito na fase da saia balonê.


Pra ouvir, só apertar o play na FITA aí do lado. :)

Meu primeiro espetáculo na sapatilha de ponta

Fazendo uma playlist com músicas antigas pra rolar aí do lado, lembrei de um momento clássico de quando eu tinha mais ou menos dez anos. Foi quando eu fiz meu primeiro espetáculo com sapatilha de ponta.

Mas, o que eu guardo na lembrança - mais do que qualquer rolo de esparadrapo que gastei pra proteger os dedos - foi a decepção de não ter podido participar do espetáculo que montaram "para maiores": o Cabaret. Eu assistia a todos os ensaios babando. Babava nas músicas. Nas coreografias. Nas provas de figurino.

E ainda teve um "workshop" para as meninas aprenderem a se maquiar daquele jeito burlesque. E eu ali, hipnotizada, tentando arquitetar um plano para o professor George e Rubens me colocarem pra dançar também. Enchimento no peito e no quadril? Crescer uns 10 cm em dois dias? Em vão.

Tive de me contentar com minha estreia nas pontas no papel da Fada Sininho, que, claro, foi incrível, mas... um tanto quanto virginal demais perto daquelas bailarinas do Bob Fosse.

"I sleep in the middle,

I'm left,

Und I'm right,

But there's room on the bottom
If you drop in some night."


segunda-feira, maio 11, 2009

Melecas cosméticas

“Ai, ela é bem cuidada, né?”. Vocês já ouviram alguém falar isso? Praticamente como se estivessem estampados na cara todos os cremes, tônicos, shampoos e outras melequinhas cosméticas que a pessoa usou. E é a mais pura verdade.
Este post é uma homenagem à melecas baratas, gostosas e cheirosas que tenho descoberto por aí.

1.Lux Macadâmia – Lux
R$ 4,50



O cheiro deste sabonete é sensacional. Juro que parece que você caiu num pote de doce depois de sair do banho.

2.Aqua Sensation – Nivea Visage
R$ 23,00



A idade chega e as bolsas (não as de couro) chegam embaixo dos olhos. Textura leve.

3.Perfume sólido Flor de Cerejeira – L’Occitane
R$ 39,00



Melhor custo-benefício do mundo. Cheiro bom, não evapora tão fácil e mais: minha mãe, que tem alergia a todos os perfumes, mais do que aprovou. Não deu nadica de nada na pele dela.


4.Creme Anti Rugas Q10 Plus Diurno - Nivea Visage
R$ 40,00



Eles mudaram a fórmula e ficou levinha, levinha.


5.Esfoliante OX
R$ 27,90



Quer tirar a craca? Prometo que este esfoliante vai arrancar as células mortas e até as que já desencarnaram.


6.Demaquilante para os olhos - Lancôme
R$ 40,00 (no FreeShop)



Já experimentei vários. Tenho um restinho ainda e fico regulando até chegar um novo daqui cinco dias. Como é bifásico, tira tudo e ainda deixa a pele macia.


7.Puran t4
R$ 9,00



E beleza sem saúde não adianta. Há três anos tomo 50 mcg diariamente pra controlar a tireóide (hipo). Humor, disposição e muitas coisas melhoraram depois da medicação. E, sério, de nada adiantaria um arsenal de cosméticos se eu continuasse com a cara de bosta, o cabelo caindo e o sono insano que a falta de hormônios me dava.

[@patibarbo puxou a minha orelha. Este remédio só com prescrição médica, óbvio. Se você não tiver nada ou tiver hipertireoidismo, vai dar tudo errado e aí já era]

Alguns sintomas:
  1. intolerância ao frio
  2. sonolência, constipação
  3. inchumes nas extremidades e nas pálpebras
  4. diminuição de apetite
  5. pequeno ganho de peso
  6. fraqueza muscular
  7. raciocínio lento
  8. depressão
  9. cabelos secos, quebradiços e de crescimento lento
  10. unhas secas, quebradiças e de crescimento lento
  11. queda das pálpebras
  12. queda de cabelos
Brabo, né? Take care. Beijo.

quinta-feira, maio 07, 2009

50% japonesa

Adoro esta lojinha na Vila Madalena, mas confesso que ainda não comprei nada. Agora, com estes selinhos de promoção, até me animei. Também rolam uns cursos. No de comida japonesa, você não paga pelo curso, mas, sim, pelo kit que depois leva pra casa. Agora tem este (aí embaixo) de bolsas-origami. Vale a passada

Rápidas

  • Hahahahahahahaha! Olhem como ficaria a coreografia de Macarena: (do @rodrigobio)
|o ... |o| ... X ... ... /o\ ... \º/ ... << (__|__) >>

  • Quero muito este case:





  • Ganhei um adesivo lindo de presente e colei, sem dó, na parede do quarto. Digo "dó" porque sempre fico em dúvida sobre o melhor adesivo, a melhor cor. Muitas opções dá nisso.


quarta-feira, maio 06, 2009

Há quase 15 dias fora do ar...

Tenho tentado escrever. Ideias não faltam, mas rolou um processo de imersão em um projeto e até mudei de mesa. Quase de volta [dando uma escapadela, na verdade]. Tantos vídeos, tantas ftoos, tantos sites, tantas coisas que passaram por aqui na caixola.

Mas, bora lá. As novidades da quinzena:
1. Blog novíssimo no pedaço. E de duas queridas e durangas amigas. Se vocês tiverem casos/micos/dicas de quem tentou achar um moeda e só encontrou um bolso furado, o ligar é aqui: http://tonapinda.blogspot.com/

2. Mateus Tapioca [novo contratado de criação que nunca tinha visto na vida] é amigo de Sérgio Gwercman [amigo da PUC, da Band, quem me indicou no Terra e hoje redator-chefe da Super Interessante]

3. Casamento de amigona do namorado em outra cidade. A possibilidade de não ficar assim "que bruto, que à vontade" no lugar. Resultado: uma das minhas grandes amigas é amiga da irmã da noiva e foi a anfitriã de um feriado incrível a 5 horas de SP

4. Pra quem gosta de creminhos, sabonetes, cheiros gostosos, descobri (dica da @patibarbo) uma loja da Natura que vende pronta-entrega. E tudo com 20% de desconto. Mesmo qdo o produto já possui desconto no folheto do mês. Um sabonete para o rosto de 25 reais custou 15.

5. Aproveitando o gancho "beleza", próximo post, que estou matutando faz tempo, é sobre coisas baratas e supergostosas que tenho descoberto por aí. Só espero que consiga escrever antes dos produtos perderem a validade...