terça-feira, maio 12, 2009

Meu primeiro espetáculo na sapatilha de ponta

Fazendo uma playlist com músicas antigas pra rolar aí do lado, lembrei de um momento clássico de quando eu tinha mais ou menos dez anos. Foi quando eu fiz meu primeiro espetáculo com sapatilha de ponta.

Mas, o que eu guardo na lembrança - mais do que qualquer rolo de esparadrapo que gastei pra proteger os dedos - foi a decepção de não ter podido participar do espetáculo que montaram "para maiores": o Cabaret. Eu assistia a todos os ensaios babando. Babava nas músicas. Nas coreografias. Nas provas de figurino.

E ainda teve um "workshop" para as meninas aprenderem a se maquiar daquele jeito burlesque. E eu ali, hipnotizada, tentando arquitetar um plano para o professor George e Rubens me colocarem pra dançar também. Enchimento no peito e no quadril? Crescer uns 10 cm em dois dias? Em vão.

Tive de me contentar com minha estreia nas pontas no papel da Fada Sininho, que, claro, foi incrível, mas... um tanto quanto virginal demais perto daquelas bailarinas do Bob Fosse.

"I sleep in the middle,

I'm left,

Und I'm right,

But there's room on the bottom
If you drop in some night."