segunda-feira, setembro 27, 2004

Passagem rapida

To de saida... Num cybercafe de novo. Muitas novidades, vou tentar postar aos poucos.

Destaque para minha cara de passada quando, na semana passada, junto com o Rodrigo dando pinta de ricos e poderosos em Yorkville, vejo a modelo brasileira Luciana Curtis num cartaz gigante com o Mr Big. Oh, que vida cruel a desta menina...

Cara de maracuja passado
Minha amiga Fernanda Arimura (de alguns posts atras) teve a infelicidade de ver o Gael Garcia Bernal ao vivo e bem de pertinho. Foi na premiere do novo filme The Motorcycle Diaries. Ai, ela ainda disse que ele eh mais bonito ao vivo. Putz!

segunda-feira, setembro 20, 2004

Merci

Uma novidade, se o meu processo de visto der certo, em breve serei uma franco-parlante. Comeco minhas aulas em outubro!

Passada rapida

To num cybercafe. Uma passada rapida porque, na minha agenda mental, o dia esta lotado de coisas. Bom, depois daqui, corrida ao correio. Depois, banco. Depois, escola. Depois, correio. Depois, casa e restaurante. Bom dia a todos! Oooops, boa tarde. :)

quinta-feira, setembro 16, 2004

Pra fechar com chave de ouro

Aê! Tem seis pessoas lendo o Divã ao mesmo tempo. Que emocão. Bateu o recorde. Tudo isso pra fechar com chave de ouro. Último post... Vou desconectar os cabos. Bye.

Na sala com Audrey e Olivier

Ontem, depois do trabalho, lá pelas 2h da manhã, fui para a casa de um casal que conheci através do meu amigo espanhol. Também não era nada longe. Bastava atravessar uma rua.

Os dois, que são de Nice, me contaram uma história bizarra. Um cantor de rock, ou melhor, um cantor da melhor banda de rock da Franca espancou uma famosa atriz (tbém francesa) até a morte em julho do ano passado. O cara pegou oito anos de prisão, o que, segundo a minha opinião, não são suficientes.

O nome dele? Bertrand Cantat (acima, foto da AFP na matéria da BBC). Ela se chamava Marie Trintignant.

Segundo Audrey, "the french rock is dead".

Pensamento positivo

Amanhã (ooops, hoje) à tarde minha vó vai operar. Estou um pouco com o coracão apertado porque é uma cirurgia não muito simples. Mas necessária. Ela tem artrite e artrose e irá colocar uma prótese no joelho para, se Deus quiser, voltar a andar sem dificuldade.

Vocês podem me ajudar com muito pensamento positivo? Segundo meu pai, será lá por volta das 14h.

Em clima de despedida

Entregarei o computador amanhã, às 13h. Enquanto isso, mesmo tendo de acordar cedo nesta quinta, vou publicar mais um(ns) post(s). Ô vício.

Olha o que acaba de chegar por email:

Bonjour Daniela,
We'd like to let you know that we are launching a brand new CD, and we are inviting Cirque Club members 18 years and over to bring a friend and take part in the festivities!
Register here by 11:59 p.m. ET on September 17. The draw will take place the next day and if you are selected, you will be notified by e-mail and asked to confirm your presence.


Ê laiá. Eu estarei trabalhando. Alguém se habilita a fazer o meu registro? Se for de confianca, passo user, senha e faco (mando) brigadeiro de graca por um ano.

quarta-feira, setembro 15, 2004

Recado a TODOS

Este blog ficará um bom tempo sem atualizacão. Isso porque vou devolver meu computador amanhã e só voltarei a publicar regularmente quando comprar outro.

De vez em quando vou dar uma escapada a uma biblioteca pública, ok? Cuidem-se, negos. Ah, e não deixem de mandar comentários, emails, scraps no Orkut... Quando se está longe de casa, cada mensagem recebida é ainda mais especial.

"Nunca mais diga isso"

Minha conversa com a Cá pelo msn.

Dani Noyori says:
olha o fora que dei ontem. Estou aprendendo algumas coisas em grego, daí ouco "Malaquias" pra cá, "Malaquias" pra lá
Dani Noyori says:
e grito, no meio do restaurante, "o que significa Malaquias?"
Revista says:
e vc achou q era um trecho bíblico?
Dani Noyori says:
meu chefe ficou sério e falou "quem disse isso pra vc? Algum cliente disse isso pra vc?"
Dani Noyori says:
todo mundo ficou mudo
Dani Noyori says:
foi hilário
Revista says:
era palavrão?
Dani Noyori says:
ele disse pra eu não dizer nunca mais esta palavra. me senti com dez anos. "Daniela, nunca mais diga esta palavra"
Dani Noyori says:
hahahahah
Revista says:
hahahahaha
Dani Noyori says:
depois de algumas cervejas, um cliente me explicou
Dani Noyori says:
é PUNHETEIRO
Dani Noyori says:
hahahhahahahahaha
Revista says:
hahaha, boa
Dani Noyori says:
morri de rir... Pô, isso é nome que se dê?

terça-feira, setembro 14, 2004

Juro que é a última


Eu sou uma cerveja. Que bebida você é?

Muita bobagem

Às vezes, no Terra, acontecem uns surtos. Um manda um email e, a partir daí, passamos horas respondendo e discutindo. Claro, só besteiras. Não consigo parar de rir.

Enquanto isso, entre um email e outro, tava vendo isso aqui.

Ps: Já saí do Terra. Saí em dezembro. Mas é só o corpo que não está lá. O resto continua.

Mais bobagem
Atualizado às 16h20
Quer tirar pêlos do nariz?

Ps: Estou lotada de coisas pra fazer, mas não consigo sair da cadeira.

Cartão zerado

Não posso deixar de escrever o quanto é bom ligar pro Brasil e bater papo como se ainda estivesse por lá. Crédito para as duas horas de conversa com Tereza Cândida na sexta e as risadas geradas por Camila Ventura ontem à tarde.

Eu tinha um pouco de receio quando decidi viajar. E meus amigos no Brasil? Vai mudar alguma coisa? NADA muda. Ou melhor, muda porque existe a palavra saudades. É simples assim. Tudo sem frescura.

Alguns segundos

Ontem, durante uns cinco segundos, minha auto-estima bateu nas nuvens. Tudo que é bom é assim, né? Rápido. Orgasmo, balinha de chiclete e a sensacão de beber água depois de comer chocolate.

Socorro

Estou com duas áreas de comments no blog. Uma do Blogger e outra do HaloScan. Não consigo resolver o mistério. Na verdade, não consigo descobrir que código preciso retirar.

segunda-feira, setembro 13, 2004

Das antigas


Será que eu sou a única ainda a chamar a novela das nove de "novela das oito"? A matéria é do Estadão. Posted by Hello

Não dá mais pra adiar

Hora de limpar o quarto.

"Two ladies"

Morreu Fred Ebb. Ele escreveu as letras de "New York, New York", "Cabaret" e "Chicago".

Quando eu tinha uns 11, 12 anos, minha escola de ballet fez uma montagem de "Cabaret". Cai de paixão pelas músicas, coreografias e figurino. Ah, e quis morrer por ser tão piveta e não poder participar de nada.

Depois, "Chicago" me fez estremecer na cadeira do cinema. Adoro todo aquele clima de glamour e pobreza (ou de espírito ou de dinheiro mesmo). Aquele glamour podre, mulheres com perfume barato e piteira. Cabelos com laquê e cinta-liga desfiada.

PS: O título do post é uma das músicas de Cabaret. Eu adorava o "Beedle dee, dee dee dee, two ladies"...

Meu pecado capital

Se existe um paraíso do paladar na Terra, ele se chama Mandarin.

Pérolas

Enquanto não crio coragem para limpar meu quarto, mato o tempo escrevendo algumas coisinhas que aconteceram neste final de semana.

A ida
A Fê já chegou ao Canadá e, na sexta, fui encontrá-la numa balada que prometia ser genial (alguém ainda usa a palavra "genial"? Soou meio retrô...). Era um "evento" da escola dela e eu já fui sabendo o tanto de coreanos, japoneses e indianos que estariam por lá. Marcamos de nos encontrar na estacão de metrô da Union e, de lá, seguir ao tal lugar.

Eu e o Drei resolvemos ir a pé... já que não poderia ser tãããão longe assim. Conclusão: andamos durante meia hora, passamos pelo porto, pelo meio de um matagal, caminhamos sob o trilho do trem etc. Tudo muito sinistro, mas seguro. Nosso único pensamento era "como seria se estivéssemos andando neste mesmo lugar, mas no Brasil?". Impensável...

A chegada
Pedi Sex on the Beach e o bartender encanou que, já que eu queria aquilo, que deveríamos gastar uma meia horinha na prainha ali do lado.

Durante
Eu tinha fucado no site e esperava muito R&B, Hip Hop, Funk... Só consegui ouvir bate-estaca.

Refeicão
Fomos pedir Chicken Wings e a mulherzinha da lanchonete era brasileira... Ô céus!

Na pista
Um japonês muito louco, estudante da escola da Fê, me perguntou três vezes "What do u eeeennn?". Eu, pra lá de Bagjordan, mandei o japonês falar com o Andrei, o qual fez cara de nada e me deixou mais aliviada. O problema não era o meu listening...

Na volta
O mesmo japonês perguntou se gostávamos de "crash car" music. Em uníssono, eu, Fê e Drei repetimos: ""Crash Car" Music? Nunca ouvimos falar".

O japonês, muito paciente, tentou explicar que era o tipo de música que Chopin fazia. Hahahahaha. O tal "Crash Car", que mais parecia um rock progressivo ou alguma nova batida eletrônica japonesa, nada mais era do que classical music!!!

sexta-feira, setembro 10, 2004

Vida de Amélia

Queridos amigos e amigas que moram sozinhos da Silva. Esclarecam-me uma dúvida: qual é a pior parte de ter de cuidar da casa sozinho(a)? Lavar roupa? Limpar o fogão? Esfregar o vaso sanitário?

Eu estou fula da vida com os fios de cabelo que encontro pelo chão... Os ditos grudam na vassoura (mil desculpas pra quem acha que isso é escatologia) e só saem do chão se você se agachar e pegar um por um. Saco.

Mais uma
Ontem, para poder lavar a roupa, tive de trocar uma moeda de dois dólares por duas de um. Como já estava numa lojinha, tipo uma mercearia, resolvi comprar pão e salsicha. Nada saudável, eu sei. Mas a preguica de cozinhar era demais de grande. O mais engracado - e frustrante - foi a danada da velhinha chinesa olhar pra mim com um sorriso muito sarcástico e dizer: "É seu almoco, né?". Peste!

quinta-feira, setembro 09, 2004

...

Queria que ele estivesse comigo aqui. Agora. Pena que ele AINDA não consiga enxergar isso.

Por que o ressentimento vem antes do amor? Por que ele não consegue enxergar possibilidades além de uma vida tradicional (namoro-casamento-filhos-ninguém-pode-viajar)?

Ps: Ele é a única pessoa que NUNCA cogitou a hipótese de pegar o avião pra me ver. Com razão. Ou sem razão?

domingo, setembro 05, 2004

Teia de amigos

Estou linkada aqui, aqui, aqui e aqui.

Nosso inconsciente

Sonhei que estava grávida. De gêmeos. Sonho tão real. E longo. Até consegui sentir os pontos da cesárea.

No sonho, eu sabia (e ainda sei) quem era o pai, mas não estávamos (e não estamos) mais juntos. Foi tudo muito estranho. Toda aquela ansiedade da gravidez, a dúvida de criar os filhos sozinha, a alegria dos meus pais com os pequerruchos...

Espero que não seja uma previsão do futuro.

sábado, setembro 04, 2004

Erramos

.. Gisele está na capa da Bazaar, não da Vogue

Dia bem gasto

Nadar de sutiã e bermudão emprestados por um amigo americano (sim, o sutiã foi esquecido por alguma garota que passou por lá!) é coisa para poucos. Para poucos lesados como eu. :)

Ps1: Cabiam três Danielas na bermuda.
Ps2: O que era para ser só um encontro de quatro amigos virou farra na piscina com direito a futebol americano e aulas de samba.

sexta-feira, setembro 03, 2004

Tom Capone morre aos 37 anos

Acabei de ler a notícia aqui. A traducão da matéria da Reuters foi feita pela Rosana Hermann.

LOS ANGELES (Reuters) - O produtor musical brasileiro que mais recebeu indicações para o Grammy Latino morreu num acidente de motocicleta em Los Angeles, na madrugada desta quinta-feira, horas depois de sair da cerimônia de premiação, afirmou a polícia local.

Tom Capone, que foi indicado para cinco Grammys e produziu os
albuns da premiada cantora Maria Rita e da banda de rock Skank,
morreu de traumatismo craniano massivo após ter alugado uma
Harley Davidson "Fatboy" e colidido com um carro.

Capone dirigia pela Ventura Boulevard, uma via principal próximo
a Van Nuys, nas proximidades de Los Angeles, quando sua moto
dourada e um Dodge Neon dirigido por uma mulher de 23 anos,
colidiram na intersecção, disse o policial Steven Allen à Reuters.

"O impacto arremessou Capone da moto. Depois de colidir na
estrada, ele bateu num prédio", disse Allen, comentando que
o produtor de 37 anos estava usando um capacete que não
oferecia muita proteção.

Capone, cujo nome real era Luis Antonio Ferreira Gonçalves,
foi declarado morto na cena do acidente, ocorrido às 3:30 am,
hora local.

Allen disse que Capone pode ter atravessado um sinal vermelho
e que a mulher, que não sofreu nada com a colisão, passou num
teste de sobriedade e não será indiciada como culpada pelo acidente.

Capone trabalhou com Gilberto Gil, Milton Nascimento, Raimundos,
Barão Vermelhor, Nando Reis, Marisa Monte, Carlinhos Brown e
Lenine, além dos premiados Maria Rita e Skank.

Reencontro


Acabei de voltar do cinema. Há um mês, quando fui ver Fahrenheit 9/11, fiquei parada, sem fôlego, em frente a um cartaz. Eram eles! O casal de um dos filmes mais fofos que já vi na minha vida. Fofo porque era simples. Fofo porque era uma história que poderia acontecer na vida de todo mundo. Aliás, talvez esteja acontecendo neste minuto na vida de alguém. O filme se chama Antes do Amanhecer e eu, há cerca de seis anos, gastei incontáveis horas vendo e revendo.

Depois de uma fracassada promessa de se encontrarem seis meses depois, eles se esbarram em Paris (Before Sunset). Noves anos se passaram. Ele já tem um filho. Ela, um gato. Mas ambos ainda estão em busca de algo igual àquele dia perfeito vivenciado anos atrás em Viena.

Tudo ia muito bem, obrigada. Pipoca, Coca-cola, companhia de um grande amigo. Senti a mesma ansiedade que experimentei ao ver o primeiro filme. Tudo ali, tão simples, tão real. Querendo atravessar a tela e viver aquilo. Ou viver muito, aqui mesmo.

Mas... o final do filme foi um desastre. Uma pena. Não vou entrar em detalhes, mas fiquei esbravejando em português e nem respeitei a língua alheia... Posted by Hello

...

"A maneira que tenho de amar
Não é a mais apropriada para a vida.
É sempre o risco, a palavra em desatino,
O corte seco da gilete, a solução no veneno.
Hoje compreendo que a questão
Não está nas portas em que bato,
Mas nos endereços que percorro."


(Acontecimentos - Paulo Sabino)

quinta-feira, setembro 02, 2004

O que se passa por aqui

.. Clip de Bebel Gilberto na TV
.. Scarlett Johansson (queridinha de Hollywood) diz que está ouvindo a trilha sonora de Cidade de Deus
.. Gisele Bündchen na capa da Vogue deste mês
.. um conhecido italiano chorando quando relembramos o ocorrido com o Vanderlei Cordeiro de Lima

Só porque estou curiosa

Odeio esta página amarela do Orkut.
*@!#&#!^$&*%!$*&%$(%(!

E-mail da Tê

acordei bemol
tudo estava sustenido
sol fazia
só não fazia sentido

Paulo Leminski

Queixo caído

Acabo de ler este email:

Oi Dani.
Tudo bem com você?
Chego em Toronto na segunda-feira, dia 06 de setembro.
Ficarei hospedada na 155 Marlee Avenue. Sabe se é muito longe
do centro? Quero pegar aquele ônibus do aeroporto que vai até
o centro da cidade. Como chego lá?
Me ajuda. Beijos,
Fernanda.

Deu uns cinco minutos na Fê, doida de pedra e amiga de facu! Amei de paixão. Boa companhia nunca é demais. Toronto tá parecendo aquela musiquinha da infância: "quem quiser brincar põe o dedo aqui!"

Les Enfants du siècle

Acho que foi este filme que desencadeou esta série de nóias e posts. Estava quase dormindo quando passei pelo canal. Só pelos atores já vale assistir. Depois vem a história que nos pega de jeito. Ah, mas ainda tem os personagens...

Trilha sonora da manteiga

Tô ouvindo Respect, com Aretha Franklin. Já cliquei quatro vezes pra repetir a música. E não dá pra ficar parada. O mais engracado é que essa música poderia ser a trilha sonora do post abaixo. Por que, com tanta gente legal no mundo, sempre me atraco em "cara-problema"?

What you want, baby, I got.
What you need, you know I got it.
All I askin' is for a little respect
when you come home, baby.
When you come home,
respect.

...

R-E-S-P-E-C-T,
find out what it means to me.
R-E-S-P-E-C-T,
Hey Boy, T-C-B.

A little respect ...

Manteiga

Ontem chorei por ele. Por ele não estar aqui. Por toda esta história ser tão difícil. E por ele ser bobo o suficiente para não conseguir enxergar nada disso.