sexta-feira, setembro 03, 2004

Reencontro


Acabei de voltar do cinema. Há um mês, quando fui ver Fahrenheit 9/11, fiquei parada, sem fôlego, em frente a um cartaz. Eram eles! O casal de um dos filmes mais fofos que já vi na minha vida. Fofo porque era simples. Fofo porque era uma história que poderia acontecer na vida de todo mundo. Aliás, talvez esteja acontecendo neste minuto na vida de alguém. O filme se chama Antes do Amanhecer e eu, há cerca de seis anos, gastei incontáveis horas vendo e revendo.

Depois de uma fracassada promessa de se encontrarem seis meses depois, eles se esbarram em Paris (Before Sunset). Noves anos se passaram. Ele já tem um filho. Ela, um gato. Mas ambos ainda estão em busca de algo igual àquele dia perfeito vivenciado anos atrás em Viena.

Tudo ia muito bem, obrigada. Pipoca, Coca-cola, companhia de um grande amigo. Senti a mesma ansiedade que experimentei ao ver o primeiro filme. Tudo ali, tão simples, tão real. Querendo atravessar a tela e viver aquilo. Ou viver muito, aqui mesmo.

Mas... o final do filme foi um desastre. Uma pena. Não vou entrar em detalhes, mas fiquei esbravejando em português e nem respeitei a língua alheia... Posted by Hello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deite no Divã e abra o bocão!