quarta-feira, junho 30, 2004

Post do post

Acabei de ler no blog da Cássia Zanon (uma das maiores responsáveis por eu não sucumbir às facilidades do Dreamweaver!!!) um post que linka para outro post (coisas do mundo virtual). Mulheres internéticas (homens também. Por que não?), não percam essa!

Presentinhos especiais

   

Recebi estas duas imagens hoje do Tadeu (Tata, para os íntimos). Segundo ele, a do Eddie Van Halen foi feita por um brasileiro e o cara gostou tanto que publicou no site. Confira aqui. A outra foto dispensa comentários.

PS: Tata, eu não preciso destas imagens pra me lembrar de você, viu?!

A velha surda

Richard, inglês, me pergunta, no último domingo, na Parada Gay:
"Are you ok?"
"Hummmm, I'm not gay. Are you gay?"
"No... I'm ok though"




Música em carne e osso

Continuando no capítulo Maria Rita, consegui materializar o pedacinho de uma música.

"Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim, chegar e partir"

Minha casa está um turbilhão de chegadas e partidas. Há duas semanas, uma canadense foi embora e desembarcou o Ignacio (Nacho para os íntimos). Espanhol, fotógrafo, franco-parlante e dono de um pijama vermelho de bebezão.

Mas, como nem tudo pode ser perfeito, na próxima semana a brasileira Renee volta para o Brasil. Dentro de um mês, eu, Rodrigo e Annica partimos. Eu e Rô continuamos em Toronto. Annica volta para a Suécia.

Restam os raccoons, que eu citei algumas dezenas de posts atrás e nunca expliquei. São os guaximins daqui. Só que eles são umas pestes. Como ratos. Eles passam a madrugada inteira fucando nos lixos da cidade. Ah, e segundo um amigo meu, se eles se sentirem ameacados, atacam. Cruzes...

Arrepio

Tenho ficado com os pêlos em pé quando ouco Maria Rita. Ou de felicidade extrema (ontem voltei pra casa cantando Cara Valente) ou de pura nostalgia. Mas tem um trechinho de uma música que me emocionou muito nesta semana. Sei lá por que... Quer dizer, eu sei o porquê, mas por que esta música? Tereza Cândida, você venceu. Marcelo Camelo tomou conta de mim.

"Se a chuva quer é trazer você pra mim
Vem cá, que tá me dando uma vontade de chorar
Não faz assim
Não vá pra lá
Meu coração vai se entregar
À tempestade..."

sábado, junho 26, 2004

Vida





O verão chegou e o verde se instalou aqui em Toronto (ou, pelo menos, aqui em casa). Quando cheguei, as plantas estavam meio sequinhas e sem vida. Hoje, quase não consigo abrir a janela do meu quarto de tanta planta que brotou ali. Está estampada na cara das pessoas a alegria de poder tomar uma cervejinha nos pátios abertos, poder esperar o ônibus sem perder um pedaco da orelha (dizem que as orelhas chegam a necrosar. Lenda? Não sei...) e andar de chinelinho, saia e blusinha.

O dia é mais longo (são 21h e ainda está claro), mas sempre tenho a impressão de que não consigo fazer tudo o que quero. Ah, e o blog sempre me dá a impressão de estar desatualizado. Quer dizer, não é só impressão: ele está superdesatualizado.

Vamos lá: pedi demissão do jornal português, mas continuo com o jornal brasileiro. No fim das contas, foi a decisão certa: o portuga pediu pra eu ficar pelo menos com o site e pelo mesmo salário. Só que agora recebo diariamente e posso viajar sem peso na consciência. Mas também preciso agilizar alguma coisa porque um dia ele pode querer parar com a manutencão da meleca...

Mesmo amando de paixão a casa onde vivo, decidi me mudar no comeco de agosto para um apê. Meu primeiro apê! Vou dividir cinco cômodos com uma amiga. A cozinha é estilo americano; do jeito que sempre quis. Ah, e é claro que vamos pintar uma parede de vermelho, quase vinho. O ruim vai ser ficar sem o bafafá da minha atual casa. Por outro lado, terei espaco e privacidade para hospedar vocês! Com direito a material didático, três refeicões ao dia e chuveiro quente.

quinta-feira, junho 24, 2004

Por que sou assim?

Por que fico noiando nas minhas idéias??? Por que não espero a pessoa dizer alguma coisa antes de sair falando um monte de besteira sem fim? Daí, é claro, a pessoa concorda, pois acha que aquela é a MINHA opinião... E NÃO era... Eram só devaneios e especulacões!

Depois, fico brava, chateada, achando que a pessoa realmente não se importa, quando, na verdade, ela só está aceitando a "minha" vontade. Sou muito burra mesmo. Só pode ser alguma doenca crônica. Vou procurar no Google...


quarta-feira, junho 23, 2004

Eu quero!

Acabei de ler no Terra sobre este novo relógio da Swatch. Odeio relógios, tentei usar aqui no Canadá, mas não rolou. Às vezes me sinto como a personagem do livro que estou lendo: não vivo no mundo real. Sou aquela que sempre esquece de pagar as contas, acha uma babaquice esta história de hora (tanto que quem me conhece sabe como sou atrasada)... Quando estava no Brasil, esquecia de ver se meu salário tinha caído na conta e de abastecer o carro.

Voltando ao assunto relógio, o milionário Henry Buhl ganhou o direito de desenhar um novo produto da marca ao dar o maior lance em um leilão beneficente. Ele decidiu colocar a famosa foto "California Fingernails", de Helmut Newton. Veja fotos e mais sobre o relógio aqui.


Eternal Sunshine Of The Spotless Mind

Assisti a esse filme há umas duas semanas, mas nunca é tarde para postar algo que valha a pena. É do diretor Michel Gondry, mesmo de Adaptação e Quero ser John Malkovich. Já tinha assistido os dois e achado a maior piracão.

Em Eternal Sunshine, Jim Carrey (eu não gostava dele, mas vale a pena conferir sua tentativa de ser sério) e Kate Winslet são um casal que, como qualquer outro, tem um montão de problemas. Só que ela recorre a uma equipe de cientistas para deletar todas as suas memórias ruins e "devolver" uma nova vida, sem lembrancas do passado.

Assim que Carrey descobre este procedimento, também tenta fazê-lo, mas, como em quase todo filme, o amor fala mais alto e nem os computadores e programas de alta tecnlogia conseguem tirar a imagem da namorada de suas memórias.

Vale assistir pela história, por Carrey e pelo diretor. Agora, o jabá: para saber mais clique aqui.
(Ani, ani, ani, aniela, você está me devendo essa! Hehehe!)

O mundo em sua casa

Ontem à noite foi um daqueles momentos para se guardar na caixinha das memórias especiais. Fizemos uma festa de aniversário para minha amiga brasileira Renne. Trinta anos! A festa era mais do que necessária.

Saí do trabalho mais cedo, fomos comprar cerveja e, depois, fazer um jantar particular. Jantar particular sendo feito por umas nove pessoas, hihihi. Nacho (espanhol) e Eduardo (venezuelano) fizeram um delicioso Guacamole. Sempre odiei abacate, mas juro que estava uma delícia. Virei fã.

Pilotando o fogão, Rodrigo (brasileiro) com suas batatas ao forno com azeite, Annica (sueca) grelhando os vegetais e preparando nosso Frango à Teriyaki, e a Dani (sim, euzinha) fazendo arroz para um batalhão. Nunca fiz arroz em grandes quantidades, mas, no fim, deu certo. Mesmo que vocês não acreditem no meu potencial culinário, hehehe.

Depois foi chegando mais e mais gente. Só sei que a festa teve do CD "City of God" a "Ô coisinha tão bonitinha do pai"!
(Cá, lembrei muuuuito de você, afinal, esta foi a música oficial do nosso TCC, né?)

Tivemos também várias velinhas fofas no nosso backyard e muito bate-papo. E dos bons. Pra mim, uma das cenas memoráveis foi uma roda de gente jogando conversa fora. Cada um nasceu num canto do mundo, mas estava ali, naquele momento, rindo embaixo de um céu também "abencoado por Deus".

terça-feira, junho 22, 2004

De cama

Ai, acho que comi alguma coisa estragada. Sábado, quando acordei, já senti meu corpo todo doendo. Fui trabalhar, depois passei numa lanchonete onde um amigo trabalha (pra descolar um lanchinho light e mais barato) e capotei na minha cama. Acordei várias vezes no meio da noite, batendo os dentes e com febre. Péssimo. Tomei remédio, mas passei todo o domingo me arrastando. Tentei sair com meus amigos, mas tive de voltar pra casa.

Hoje acordei bem melhor. Beeeem melhor. Escrevo este post em homenagem ao pratão de comida que está na minha frente. Eu só comi um milho cozido e arroz nestas últimas 36 horas. Ah, em homenagem também ao Diário de Bridget Jones, que está passando na minha telinha. Ui, eles estão se beijando agora. Bye!

segunda-feira, junho 21, 2004

Pitada de romance

Tô aqui em frente ao computador, 2h51 da madruga, e, pela décima vez nesta semana, uma propaganda me chama a atencão. A mesma propaganda. É de um filme chamado The Notebook. Sua estréia será dia 25 de junho. Há dois dias, descobri a história e adorei. Bem água com acúcar: beijos, desencontros, surpresas, juras de amor, lágrimas, dor e aquele gostinho de "pode sair um desse pra mim? Mas com batata frita, por favor". Para saber mais: http://www.thenotebookmovie.com/.

Obs: Aproveitando o post, seguem dois avisos rápidos. Estou tentando deixá o blog mais, mais, hummmmm, mais colorido. Aceito sugestões sobre o layout. Talvez vocês achem vários erros nestes próximo dias. Vou consertando aos poucos. / As fotos do Wonderland já estão no Orkut. Quem ainda não tiver entrado nesta meleca (mas já tiver recebido meu convite), tome vergonha na cara e entre logo :)

Sorriso nunca é demais

Ai, sei que este post vai ficar bobo que só, mas tô feliz.





quarta-feira, junho 16, 2004

Papai não quer, mamãe não deixa

Gente, estou aqui, 8h26pm, tomando uma taca de vinho e pensando em como gostaria que todas as pessoas queridas estivessem vivendo esse turbilhao de coisas comigo. As vezes penso que tudo o que estah acontecendo naum eh real. Quem mora longe do seu Pais sabe do que estou falando (neh, Drica?).

Me pego pensando que ainda estou no Brasil, o que eh quase impossivel, pois posso voltar pra casa a peh, altas horas da noite, sem me preocupar se tem alguem me seguindo. Posso sacar dinheiro num caixa no meio da rua sem me preocupar se alguem estah bizoiando minha senha; posso andar que nem uma mulambenta no meio da rua sem ninguem sequer notar; ah, e posso usar Havaianas a qualquer hora do dia porque aqui eh hiiiiiiiperfashion. Simplesmente as garotas saem pra balada todas arrumadas, maquiadas, posudas, mas... com chinelinhos Havaianas nos pes! Acreditem ou naum!!!

Mas naum tenho carro, namorado, nem uma empregada full-time para me ajudar a limpar o quarto. Naum tenho mais baladas no Urbano e Na Mata. Naum tenho mais convites de graca para um show de MUSICA BRASILEIRA (soh tenho ido a festas do Consulado Portugues quase que semanalmente). Naum tenho como usar meu sapatos de salto alto (tentei, mas fiquei infestada de bolhas!!!). Naum tenho meus pais e meu irmao ao meu lado... Nem consigo ouvir o barulhinho do meu pai quando ele chega do escritorio.

Alias, nesta semana, recebi uma ligacao dele e fiquei meio preocupada. Eu tinha trabalhado ateh as sete da manha e estava dormindo quando, de repente, ele ligou pro meu celular. Na mesma hora, saquei meu cartao de ligacoes internacionais pra saber o que estava acontecendo: "Soh liguei porque estava com saudades", ele disse. "Se naum estiver legal aih, volte pra casa". Naum ha nada que pague a sensacao de ser amada. Amor puro. Genuino.

Que saudades de casa. Do meu quarto e das minhas coisinhas. Mas, pai, saiba que estou amando viver TUDO isso. O bom eh que eu conheci pessoas muito legais (e de boa indole, viu pai, hehehehe) que me completam o quanto podem e que me fazem sentir como se eu estivesse no meu quartinho em Osasco. Pessoas que, no meu primeiro dia nesta casa (97, Oxford Street), bateram na minha porta pra saber se eu queria bater papo no jardim. Pessoas que tem os CDS que eu gosto (tipo um espanhol que tem o CD do Cidade de Deus, Vinicius de Moraes e Tribalistas!), cozinham comidinhas que eu gosto e ADORAM jogar tudo pro alto por causa de um sonho.

Hei, amigos do Brasil, espero vcs aqui em Toronto para um churrasquinho verde-e-amarelo, tah? Vcs sao um grande pedaco desta imensa pizza que eu chamo de SAUDADES!

Berros

Passei o ultimo domingo num grande parque de diversoes berrando que nem uma louca. Sou alucinada por montanha-russa e lah tinha pra dar e vender. Sentada, em peh, deitada... Uma loucura. Foi um dia bom para jogar tudo de ruim pra fora (soh naum "joguei" o cachorro-quente porque papai e mamae me educaram direitinho, hehehe). Naum estou conseguindo publicar as fotos pra vcs verem, mas juro que naum vou desistir.

Mundo virtual

Ai, acabo de entrar para o mundo do Orkut! E estou rachando o bico, pois jah encontrei uma galera cadastrada. Pessoas, me adicionem, tah? De preferencia com testemunhos. Bons testemunhos, espero, kkkkk! Ah, e naum aceito nada de acquaintance, viu?!

Alias, saudades imensas do Terra. Das pessoas do Terra. AMO VOCES! Cada pessoa que eu encontro no Orkut me faz sorrir. Aquele sorriso terno, sabe?

Ah, agora tenho um computador em casa. Nao ha mais tantas desculpas para nao atualizar o blog. Nao preciso mais enfrentar bonde, metro e busao para chegar ateh uma biblioteca publica, hehehe. To exagerando, mas que era um peh no saco, ah, isso era!

sábado, junho 12, 2004

HEI PESSOAL!

Não sei por que, mas o blogspot liberou os posts! Please, agora comentem minhas mensagens. Claro, isso se eu deixar a preguica de lado e comecar a postar de novo...

Oooooops!

Quase que passou despercebido. Hoje é Dia dos Namorados no Brasil e aqui é um dia como qualquer outro.