terça-feira, junho 09, 2009

Save the planet



Animações incríveis e muito divertidas sobre como podemos ajudar a salvar o mundo. Tenho pensado muito nestas coisas, principalmente depois de um tempo que fiquei com o ralo entupido e tinha de tomar banhos de cinco minutos. E não morri.

Uma amiga cearense cresceu tomando banho com água fria, pois o chuveiro não é elétrico. Tá, estamos falando do calor de Fortaleza, mas preste atenção aos dias absurdos de calor que temos por aqui também em SP. Ah, e, pra completar, ela sempre desligou a água para se ensaboar. Sim, é possível. Sim, é questão de costume.

Tentei, outro dia, usar a água que eu tinha lavado verduras (água limpinha, sem gordura) para regar as plantas, mas não foi uma ideia muito bem recebida na época. Mas não desisti e mantenho um balde sempre a postos para quando puder reaproveitar algo. O mesmo acontece com "restos" de água em garrafas. Sabe aquele restinho que ficou e que você acha que não está tããão potável? Direto pro vaso de plantas!

Outra coisa que tenho feito: se você está vendo televisão, por que manter uma luz acesa? Minha conta, que já é mínima, tem diminuído alguns centavos por mês. Mas, mais do que pela grana, rola uma sensação de 0,00001% do dever cumprido.

Tem mil e uma e outras coisas a serem feitas. E são os altos papos assom como o site do começo deste post que trazem estas iniciativas pra dentro da sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deite no Divã e abra o bocão!