quinta-feira, março 12, 2009

Põe o dedo aqui

Ontem fui ver a Cia Suspensa no Sesc Pinheiros. Fazia muito tempo (mesmo) que eu não assistia a um espetáculo de dança. Shame on me!

Sabe aquela sensação de algo se revirando dentro de você? Cruzava a perna. Descruzava. Jogava o corpo pra frente. Voltava. E, no meio do espetáculo, me dei conta: estou me divertindo. E muito.

Explico. Há algum tempo, qualquer espetáculo que ousasse não ser o clássico dos clássicos, que a postura não passasse nem perto da figura rígida do "popô pra dentro", dos pés que nem chegassem perto daquela perfeita linha do colo esticado e curvado... Se não se aproximasse nem um tiquinho do que era o meu auge (in)consciente do conceito tradicional e clássico o qual respirei por anos, eu não me envolvia. Não apostava. Não admirava.

E que besteira! Que bullshitagem! Mas tudo no seu tempo. Não sei se foi a distância dos palcos - ou a distância da arte mesmo - que me fez ver que tem mais, muito mas por aí.

E a única frase que eu pensava ontem durante a apresentação era: "posso brincar com vocês?".




Fotos: Guto Muniz. Mais aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deite no Divã e abra o bocão!