sábado, outubro 23, 2004

Lei anti-fumo

Aqui no Canadá o governo pega pesado quando o assunto é saúde. Depois do dia 1º de junho, todos os bares viraram "smoke-free". É PROBIDíSSIMO fumar dentro de ambientes fechados. Livre da fumaça, mas na corrida aos clientes, alguns bares só se salvaram por causa dos pátios. Lá pode-se fumar livremente e sem medo de tomar uma multa de 5 mil dólares (valor que o bar tem de pagar). Com o inverno chegando, tudo muda de figura. Os pátios fecham e sabe-se lá como os fumantes vão se virar na balada...

O mais engraçado disso tudo é que, no restaurante grego onde trabalho, o cigarro tá liberado. Copinhos de plástico de café fazem o papel dos cinzeiros. Sim, eles já receberam três tickets dos fiscais e vão a julgamento dentro de um mês. É aqui que entra a palavra negócio. Em todos os bares gregos da região pode-se fumar. Quem será o primeiro a encarar a lei de frente e correr o risco de perder alguns (muitos) clientes?

Informação extra: um maço de cigarro aqui custa, no mínimo, uns seis dólares.

2 comentários:

  1. Anônimo12:45 AM

    Ok, vou acrescentar entao...fora essa info do cigarro vem a lei seca depois das 2am ou seja, nenhum bar pode vender alcool apos esse horario, ou seja, as baladas miam....aí vc conclui bom, nao pode fumar nem beber na balada e aí? Aí que a noite de Toronto é uma bosta mesmo....saudades de SP!! Lá a gente corre de ladrão mas se diverte!

    Andrei

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:57 AM

    Só um ADENDO ao meu comentario: as baladas miam pq como nao se ganha mais com a venda de bebidas, acaba sendo só custo praticamente para os donos. Entao o que eles fazem?: heheh. simplesmente param a musica lá pelas 3:30am, ascendem as luzes e mandam a galera pra casa...pretty impressive eh??

    ResponderExcluir

Deite no Divã e abra o bocão!