domingo, março 27, 2011

Obrigada, Marília Levy

Faz sete dias que comprei "Só Garotos" (Just Kids). Faz exatamente 6 horas que solucei como uma garotinha ao fechar o livro. Não consegui descrever ao Luiz o que estava sentindo na hora. Precisei de 40 minutos para me recompor.

Há sete dias li a primeira página e senti um certo estranhamento. Frases curtas e expressões de um universo não meu. Hoje as frases poderiam ser minhas. Frases que eu gostaria de ter sublinhado, riscado e destacado. Frases que você quer sentir pelo menos uma vez na vida. E, se já sentiu, te arrepia tanto que você quer a segunda dose. A NY dos final dos anos 60 e 70. Personagens de longe que ficam bem perto.

A relação entre Patti Smith e Robert Mapplethorpe é escancarada. E por ela mesma. Foi um pedido dele antes de morrer. E eu consigo materializá-lo neste momento, com dois olhos vivos: "Você me promete, Patti?".





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deite no Divã e abra o bocão!