quarta-feira, março 31, 2010

Jackie Shapiro

Num dia terrível de chuva na semana passada, me escondi numa ladeirazinha no Alto de Pinheiros pra esperar a tempestade passar. Um vulto apareceu na janela e era o segurança de uma loja linda, iluminada e com cara de segura. Óbvio que desci do carro. E saí da loja 1h30 depois. Depois de um bom papo, boas compras e boas descobertas. Uma delas foi a Jackie Shapiro, uma designer americana que já trabalhou para Tommy Hilfiger e Fiorucci e que se lançou no design de peças para casa. Hmmm. Cris Pazetti estava se mudando pra Vila Leopô naquela semana. Bingo. Comprei dois pratos e mais um porta-papel-toalha divertido. Os pratos? Dá até pra pendurar na parede.

Dê uma olhadinha nas peças aí embaixo. E passe aqui na loja Casa Canela, por favor! Garanto o não-arrependimento.







sexta-feira, março 26, 2010

Peso

Existem anos, meses, semanas e dias pesados. Pesados por coisas ruins, decisões demais, decisões de menos, responsas, muitas festas, muito choro - de alegria ou de tristeza -, confissões, movimentos, despedidas e encontros. Independente da natureza dos eventos, uma coisa é inquestionável: sua energia é sugada, triturada e não devolvida. E daí é preciso focar. Uma coisa de cada vez.

Meu momento é esse. Mais especificamente nestas duas últimas semanas. Mudança de casa, falecimentos, hospitais, novas propostas, velhas propostas, momentos de intensa alegria, reencontro com primo distante, burocracias com contador, jantares memoráveis e choque na rotina.

Daí você fica pequena, com a alma embaçada, como se tudo fosse urgência nesta vida. E não é. Mentira, é sim. Para a alegria, prefiro manter a urgência, afinal, tudo é breve. Mas pra você, tristeza, mudamos de endereço.