quarta-feira, dezembro 24, 2008

Retrospectiva 2008 - parte I

Faltam só alguns dias. Muita coisa aconteceu. Muitos novos amigos. Muitos velhos amigos. Aniversário de 30. Apê novo. Trabalho a mil. A retomada, mesmo que tímida, do blog. Praia, sítio, e mais viagens. Que 2009, para todos nós, continue cheio de sonhos. E que eles se realizem, sem pressa.


Primeiros dias de 2008. Central Park


Casamento da Maíra no Brasil


Mesmo casamento. Mais bebida



Doze filhas na nova casa


Pintando, pintando...


Aniversário Paulinha. Na foto, Fê


Barra do Una


Muito peixe! Ilha Grande


Na escuna. Ilha Grande


Tic tac, tic tac. Madonna! Aninha, Alê, Bia.


Os 30 anos



Ele.

quinta-feira, dezembro 18, 2008

terça-feira, dezembro 16, 2008

Nostalgina (duas gotas a cada dez anos)

Nesta sexta, teremos o X EANC. Encontro Anual na Nostalgia Colegial. Saímos do colégio há 15 anos e há 10 temos nosso encontro oficial. Mas o apetite para festas não estava saciado, e logo depois surgiu o Encontro de Inverno. Que já está também numa edição bem avançada.

Esse olho de cera serviu pra dizer que encanei, ontem, que queria porque queria um vídeo-cassete para sexta-feira. Objeto em desuso, consegui um com uma tia minha. Fui pra casa dos meus pais ontem e ficamos os quatro (incluindo meu irmão) na sala morrendo de rir com as relíquias. Meu aniversário de dois anos é uma dessas pérolas que estavam esquecidas numa caixa no fundo do armário. Além da saudade da época que eu só babava e batia palminha, rolou um aperto no coração com os queridos que estavam ali e que já não estão mais acá.

Tia Núbia, esse post é para você.

Mais Nostalgina: Sou a Fada Lilás no começo da fila. Teatro Cultura Artística (ou Tuca), 1995

quinta-feira, novembro 27, 2008

Descobertas

Ontem e hoje fiquei navegando em um site muito, mas muito fofo. Tem coisas muito bacanas pra casa e vale a visita. E o melhor: dá pra comprar tudo online. Pelos saleiros e pimenteiros abaixo dá pra sacar qual é, né?


Rosamundo: http://www.rosamundo.com.br/


E outro site paixão. Dá até raiva de ver tanta coisa legal e não ter dinheiro nem metro quadrado pra 1/10 das idéias.


quarta-feira, novembro 19, 2008

Desenterrando Gulliverlândia


Tá, tem um monte de site que fala dos brinquedos da década de 80. Mas NUNCA mais tinha visto esse aqui: a Gulliverlândia!

Juliana Burger, ou melhor, a Renata Burger quem resgatou a peça. Tenho certeza que muitos de vocês lembram desses bonequinhos, liqüidificador, casa com cozinha etc.

terça-feira, novembro 18, 2008

Genuíno


Queria usar essa imagem faz tempo. E o que escrever junto com ela? Me lembrei de Manoel de Barros. Eu passava as tardes dos meus 18, 19 anos lendo seus livros em uma praça da Vila Madalena. E ria sozinha com a simplicidade de tudo.

As coisas tinham para nós uma desutilidade poética. Nos fundos do quintal era muito riquíssimo o nosso dessaber. A gente inventou um truque pra fabricar brinquedos com palavras.

(BARROS, Manoel de. Livro sobre nada. Rio de Janeiro: Record, 1996. P. 11. (Destaques meus) )

Chorei com esse...

... vídeo. Se tudo der certo, essa história será parte de um dos meus presentes de Natal. Ponto para o amor. Ponto para os sonhos que nunca morrem.


A SHORT LOVE STORY IN STOP MOTION from Carlos Lascano on Vimeo.

Quer ver como ele foi feito? Cara sensacional!
http://www.carloslascano.com/carloslascano/vid_ashortlovestory.html

Hoje é quinta!

Coisa boa essa. Semana curta depois de um final de semana massa. Nessa vibe alto-astral, queria postar esse vídeo aqui.

quarta-feira, outubro 29, 2008

São Pio X, rogai por nós

No último sábado, fui ao 45º aniversário do meu colégio. E 15º aniversário da primeira turma de colegial. É, eu estava nela. Há 15 anos, quando eu tinha 15 anos.

Quando cheguei naquela parte do bairro que nunca mais visitei, meu coração veio até a boca. Quando reconheci o nome Madre Joana Zonca, nome da rua, comecei a tremer. Mas de alegria. E estranhamento. É estranho ter este estranhamento em um lugar onde você viveu por praticamente oito anos. Mas não demorou muito para ele passar. Em menos de meia hora, foi uma volta ao passado, com direito a sorrisos familiares que estavam distantes. Nem tenho o que falar. Só vou transcrever meu e-mail desta terça, quando me dei conta que melhor do que poder visitar o colégio é ainda ter amigos valiosos que permanecerão nas lembranças que ainda serão construídas.

"Meninos, acho que valia este e-mail só para o Núcleo Duro, como diz uma amiga minha, a Tereza. Na Terra, é somente este núcleo que sempre é preservado, protegido e se mantém intacto durante anos. Somos nós.

Claro que às vezes um some ali, outro some aqui, mas isso sempre vai acontecer nas melhores famílias. Melhor do que rever o Pio no sábado, foi rever o Pio com vocês.

Carol, valeu muito você ter se desdobrado para passar o dia com a gente. Não seria a mesma coisa sem você.
Fli, foi muito bom rever a garota Fli da peça Libel, da peça do dia das mães, da foto do muro.
Lu, como sempre a vereadora da turma. Só você mesmo pra dar a liga nestes eventos.
, nem preciso declarar meu amor por você, né? Estes anos de colégio e de vida não seriam o mesmo sem as nossas combinações pra usar ao mesmo tempo o aparelho astroral!
Thata, como sempre dissemos, você chegou de mansinho, mas conquistou todo mundo de cara. Na minha opinião, é praticamente a embaixadora do grupo, a que transita por todos os perfis sem perder la ternura.
, você é campeão! A confiança da década de 90, aquela que levava nossos pais a só deixar sair com você, permanece ainda neste novo século. Se prepara que daqui a pouco seu filho vai levar nossas filhas pra passear, hahaha.
Sunti, você ganhou a benção das irmãs beneditinas no sábado. Isso vale ouro, hahaha.
Luiz, Gui, Pinguim, CK, Schleier, você faz tarde de tudo o que eu vivo e vivi. Nosso passado nos trouxe até aqui. Sempre que te vejo no meio dos meus/nossos amigos, tenho cada vez mais a certeza de que o futuro sempre será ainda melhor.

Um beijo a todos. E boa terça!
"

segunda-feira, setembro 22, 2008

#lollapalooga

Sabe quando uma festa vira o divisor de águas em seu conceito de diversão? Pois taí. Trintão do Paulo. Gan. E que venha a edição 2009!




E continua...





sexta-feira, setembro 19, 2008

Aos novos 20 anos


Parabéns pra ela. Com um dia de atraso, mas muitos dias juntas pela frente. Até os 94 anos. Até os três filhos. E vamos que vamos aos 30! Parabéns, Criselda. E parabéns ao Veneza, que ficou desde sábado tentando desenhar os rostos da galera! Bom ter amigo designer com cartão megaultrapersonalizado. Depois coloco link para o portifólio dele. Jabá é tudo!
http://venelandia.blogspot.com/

quarta-feira, setembro 17, 2008

Workshop NBC



Depois de alguns testes, escolheram a Paulinha como âncora deste workshop da NBC. Pra quem não sabe, ela é a minha cunha. Pra quem já sabe, sabe exatamente o porquê da escolha.

quinta-feira, setembro 11, 2008

Pin up

Linda. Dita Von Teese na Harper’s Bazaar UK de
outubro. Todas as outras fotos, lindas, aqui.


segunda-feira, julho 21, 2008

terça-feira, julho 08, 2008

Um pedaço de mim

Aqui é o dia-a-dia da TV1 lá de Brasília. Nesses dois anos e meio, conheci muitos quartos de hotel por lá. Ah, e muuuuuitas pessoas bacanas.



Numa dessas idas e vindas no ano passado, passei pela Chapada. Incrível. Fiquei só dois dias, mas quero passar pelo menos uma semana. Cachoeiras... ai que saudade. Valeu, Bennet!

segunda-feira, junho 30, 2008

sexta-feira, junho 27, 2008

Coisas que aprendi (tenho aprendido)

1. Um kit de 3,6l pra pintar azulejo custa 125 reais (dá pra barganhar)
2. Cif mata todos os bichos do ralo
3. Não consigo achar de jeito nenhum a rosca pra fechar a merda do buraco do filtro Europa na parede
4. TV a cabo é demais de caro, sô
5. Pessoas furam a parede de qualquer jeito e depois colocam duas porcas pra diminuir o hole
6. É incrível como existem pessoas que vivem 15 anos em um lugar e, ao se mudarem, deixam um apartamento sem vestígios de sua existência. Habitação fantasma.

quarta-feira, junho 18, 2008

Paella a la Marinara

Olha o programinha ruim do último sábado. O bom é que a explicação do tal programa já vem com a receita. Talento do Chef Du Zaitz e sua assistente Cidinha*, ooops, a super japa Agnera, minha eterna angel.
Salivem!



* Pra quem não se lembra da Cidinha Santiago, ela era assistente na cozinha maravilhosa da Ofélia.

terça-feira, junho 03, 2008

Quanto tempo

Dia nove de outubro de 2006. Há exatamente um ano e sete meses. Caracas! Me loguei pra saber a nova cara do blogspot e dei de cara com vários comentários esperando por moderação. Engraçado. O tempo passa, mas ainda são os mesmos amigos que comentam. Isso é bom. Já veio Facebook, Twitter, nova versão do msn, mais blogs que eu não conhecia antes, mas o Divã ainda existe.

Sem nenhum pretensão de atualização, vou continuar escrevendo aqui. Com coisas legais que acho pelo caminho. Sem nenhuma divagação. Só descobertas. E muitas vezes, só em imagens.

Se o Indiana Jones voltou 20 anos depois, o Divã (eu acho) também pode.

PS: Agora cada post tem tags. Tô desatualizada mesmo!