sábado, março 19, 2011

Orgulho e preconceito? Admiração e respeito

E aí eu gosto de gente. De tudo quanto é tipo de gente. Segundo amigos, não tenho filtro. Gosto de malas, inclusive. E gosto de gente bonita. Ah, como gosto. Adoro estar rodeada de gente linda, segura, forte. Inspira a saber mais, aprender mais, ter mais desdobramentos.

Nesta semana teve o Mauzinho. E como adoro cada papo. De viagens, nova faculdade, bicicleta desmontável e Cuba. Esperidião Amin, trabalho, amor e francês.

E ontem vi o documentário "Somebody told me about... Carla Bruni". O sonzinho ficou ao fundo enquanto eu fazia mil coisas no computador. Mas não deu pra ficar alheia e vidrei em tudo. A música (que eu já gostava), mas a forma como ela descreveu seu relacionamento com Sarkozy. Nada de absurdo; muito pelo contrário. Amor é simples e ela foi cândida e direta. E o carinho no fundo daquele olho foi delícia de ver.

.................

Admiração. Assim definiu a mãe do Luiz sobre o que deve ser a base de um relacionamento. Eu comecei a ponderar e concordei logo depois do primeiro ano. Só adiciono mais uma palavrinha: respeito. Respeito para ir e vir. Para ter as suas escolhas e as nossas escolhas. Para ter espaço. E dar espaço ao que realmente importa: o fato de termos escolhido ficar junto.



Somebody Told Me About Carla Bruni - Clip from George Scott on Vimeo.


Um comentário:

  1. Ah! Tinha ficado de te passar esse link!
    http://www.maucantara.com/2009/09/24/bale-de-calcada/

    ResponderExcluir

Deite no Divã e abra o bocão!