quinta-feira, dezembro 24, 2009

Meus desejos para você em 2010

Recebi este e-mail ontem do Marcus Cardoso, com um texto que ele escreveu há um tempinho. Ainda atual, com coisas simples e valiosas da vida. É o meu desejo pra você que nos lê. Servimos bem para servir sempre. :P

Ontem, conversando com algums amigas, me dei conta de que estamos entrando numa nova década. E isso é poderoso. Comece seu balanço destes últimos dez anos e veja o que pode mudar nos próximos. Veja o que pode manter nos próximos. E reveja o que quer ser e como quer ser quando crescer. É um exercício batata pra vislumbrar o que é preciso fazer agorinha, neste minuto, sem esperar e esperar pela tal oportunidade que talvez nunca virá.

Então se joga no branco, colorido, preto ou pelado mesmo e faça a retrospectiva. Pule as ondas, dê abraços e veja os fogos. Tudo no final do ano é clichê e maravilhoso.

Um beijo e até 2010 (se der tempo, passo por aqui antes disso)




+++++

Que em 2010, a vida te presenteie com vários daqueles simples e pequenos momentos que tornam a vida mais leve, por assim dizer. Então, pra você, desejo um céu azul de sol em dia frio, uma barra de chocolate enorme para comer escondido, que sua música preferida toque no rádio no meio do trânsito caótico e você possa, ainda assim, sorrir. Um amor, um calor, um abraço de mãe. Aventura, brandura e um pouco de momentos de irresponsabilidade.

Pão quente saindo do forno na hora em que você chegar à padaria, ser acordado pelo cheiro de café fresco sendo feito por quem você gosta. Beijo, beijo, muito beijo! Um amor furtivo, desses que se vive em um fim de semana de viagem para bem longe, e também um amor para a vida toda. Ir ao cinema consigo mesmo, chorar no fim do filme e sentir um pouco de vergonha. Dedicar um livro especial a alguém especialmente igual.
Banho de chuva! Tromba d’água com guarda-chuva.

Falar besteira com amigos na varanda, ao entardecer. Tropeçar e rir de si mesmo. Ganhar um sorriso na rua de quem você nunca viu na vida, dar flores sem data marcada, receber uma carta de quem te manda e-mails. Dormir tarde, acordar cedo e desejar com muita, muita força que o dia tivesse 32 horas!

Que o ano que vai começar reserve a você uma nota de R$ 50 guardada no bolso daquele jeans que você não usa há séculos, um convite inesperado para dar uma volta por aí, pôr-do-sol multicolorido e café na cama. Um irmão pentelho, uma prima chata e um cachorro que te esquente os pés enquanto você assiste ao seu seriado favorito em sábados de inverno.

Que falte luz ou a conexão da internet caia para que se descubra tempo de terminar aquele livro de leitura iniciada há alguns meses. Travesseiro amigo ou, então, olheiras felizes que remetam a noites bem curtidas. Massagem no pé, meia suja sem chulé, pipoca de panela e um cafuné no fim de um dia pesado de trabalho.

Gargalhada de doer a barriga, piscina de bolinhas... ser criança por mais um pouco, sabe? Pôr o pé no chão, sentir cócegas com a grama, mão na saca de feijão. Menos ônibus lotados, mais “obrigados” e churros de carrocinha nessa vida.

Que em 2010, você possa dizer mais vezes “querida, cheguei” e ganhar um beijo quente de presente. Que troque de óculos, de guarda-roupa e até de filme preferido. Troque o velho pelo novo... e volte ao velho. Que você descubra a nova trilha sonora da sua vida e tenha com quem compartilhá-la. Ou que você
simplesmente se baste. E seja feliz. Muito feliz!

terça-feira, dezembro 22, 2009

Cachorro: pode ser a peste, mas dá saudade

Era uma sexta-feira à noite quando ouvi um ronco estranho. Ele estava deitado, bem pequenino, em cima do meu cobertor no sofá da sala. Achei estranho, afinal, quem ronca é gato e não cachorro. Ele tinha doze anos e veio bem pequetito pra casa. No dia, foi a maior festa. Coincidiu com aquelas reuniões de amigos do colégio pra finalizar trabalhos em grupo. Alguns estavam lá no dia e continuaram convivendo com ele ainda muitas vezes nos doze anos seguintes. E continuaram tendo medinho dele durante muitos anos. Sim, porque ele era atacado: pequeno, mas mordia ardido. Latia pra todo mundo. Odiava ficar no colo. Não deixava meu pai se sentar no sofá. E muito menos deitar na cama se tivesse chegado antes do verdadeiro dono da casa. Para a minha mãe, que passou um ano inteiro sem os dois filhos, era a terceira criança. Uma madrugada, duas madrugadas e uma tarde no veterinário. De sexta a domingo, sua saúde piorou muito. Líquido no pulmão. Domingo de dia das Mães. Família durante almoço e a linguinha ficou roxa. Saímos correndo. Teve parada cardíaca. Foi reanimado. Nós vimos tudo. Segurei a máscara de oxigênio. A veterinária foi encostar nele e ele a mordeu. Que bom, acho que ele está bem. Vai ficar esta noite no veterinário. Fui preencher o cheque. Pensei em dar mais um tchau. Fazer mais um carinho. Sirene começou a tocar. Todo mundo correndo com cara de pavor. É o Nick? É o Nick? Não, não, diziam elas. Mas era. Outra parada cardíaca. A última. Era maio. Ele ainda estava quentinho e, pela primeira vez, depois de doze anos, não mordeu ninguém que estava perto.


Last Minutes with ODEN from phos pictures on Vimeo.

segunda-feira, dezembro 21, 2009

Você é meu vício

Você é meu vício... E, fuçando no Blip, achei esta música. Nem sabia que estava na novela. Bom, vale a música, acompanhar a legenda e ver a tradução.

[Pra comemorar os dois anos e cinco meses absurdamente viciantes ;)]



Tu es ma came,
Mon toxique, ma volupté suprême,
Mon rendez-vous chéri et mon abîme
Tu fleuris au plus doux de mon âme

Tu es ma came
Tu es mon genre de délice, de programme
Je t'aspire, je t'expire et je me pâme
Je t'attends comme on attend la manne

Tu es ma came
J'aime tes yeux, tes cheveux, ton arôme
Viens donc là que j'te goûte que j'te hume
Tu es mon bel amour, mon anagramme

Tu es ma came
Plus mortelle que l'héroïne afghane
Plus dangereux que la blanche colombienne
Tu es ma solution, mon doux problème

Tu es ma came
A toi tous mes soupirs, mes poèmes
Pour toi toutes mes prières sous la lune
A toi ma disgrâce et ma fortune

Tu es ma came
Quand tu pars c'est l'enfer et ses flammes
Toute ma vie, toute ma peau te réclament
on dirait que tu coules dans mes veines

Tu es ma came
Je me sens renaître sous ton charme
Je te veux jusqu'à en vendre l'âme
À tes pieds je dépose mes armes
Tu es ma came
Tu es ma came


++++

Você é meu vício
O meu produto tóxico a minha volúpia suprema
O meu encontro preferido e meu abismo
Você faz até o mais doce da minha alma

Você é meu vício
És o meu tipo de delícia, de programa
Eu te aspiro, eu te expiro e desmaio
Eu te espero como se espera o maná

Você é meu vício
Gosto dos teus olhos, dos teus cabelos, do teu aroma
Venha, então, eu te provo que te fumo
Você é o meu belo amor, o meu anagrama

Você é meu vício
Mais mortal que a heroína afegã
Mais perigoso que a branca colombiana
Você é a minha solução, o meu doce problema

Você é meu vício
A você, todos os meus suspiros os meus poemas
Para você, todas as minhas orações sob a lua
A você, a minha desgraça e a minha fortuna

Você é meu vício
Quando vai embora é o inferno e as suas chamas
Toda minha vida, toda minha pele te reclamam
Diria-se que você escorre nas minhas veias

Você é meu vício
Sinto-me renascido sob o seu feitiço
Eu te quero que até vendo a alma
Aos teus pés eu jogo as minhas armas
Você é meu vício
Você é meu vício

quinta-feira, dezembro 17, 2009

segunda-feira, dezembro 07, 2009

Patrícia Barbosa

É, eu trabalho numa agência de comunicação e marketing. Sim, as pessoas são criativas, legais e engraçadas. Mas esta faz a gente rir em pleno início de expediente de segunda-feira. Com vocês, a nova camiseta de Patrícia Barbosa.


Amigo secreto I

O final do ano chegou. E mesmo a gente defendendo que todo dia é dia de valorizar a amizade (porque é mesmo), é inegável que perto do Natal tudo tem um clima muito especial.

Daí começam as especulações de data, em qual lugar fazer e o que fazer. Daí surge um ser que propõe que a gente faça um amigo secreto diferente, o TV1 Delícia, só com sobremesas gostosas e feitas com as próprias mãos. E eu praticamente não como doce. Não gosto de chocolate, não gosto de bolo, não tenho paladar afiado pra coisas açucaradas. Ou seja, eu não sei derreter chocolate, não sei fazer bolo, mas tinha adorado a ideia nova. O que fazer?

O seguro: às 8h da última sexta, barriga esquentando na beira do fogão mexendo brigadeiro branco e chocolate em banho-maria (li no Google). Morangos frescos e depois direto na geladeira em formato de bombom. Pronto.



Muito carinho e pouca técnica



Só posso dizer que o amigo secreto foi demais! Teve dança da cadeira, sessão de fotos, salgadinhos, docinhos e uma pós-produção de matar. Marquinho Moreira, que me tirou, passou o dia de ontem fazendo vídeos, editando e tratando fotos e criando emoticons com as nossas caras. E Léo, meu amigo secreto, disse que adorou os morangos. Então, valeu! Quer ver quem tirou quem? Clique aqui.




Eu chorei no amigo secreto quando vi o trabalho do Marquinho para fazer uma torta salgada pra mim. E hoje chorei porque ganhei o making-of da saga toda. Menino criativo pra dedéu. Assistam!




E as fotos!