segunda-feira, agosto 31, 2009

Vanusaaaaaaaa

A semana começou com a vergonha alheia do século. Pessoal, cadê os filhos desta mulher? Estou com pena, muita pena. Mas rendeu MUITAS risadas.

quarta-feira, agosto 26, 2009

De menina

Hoje vim trabalhar de menina, com tiara. E daí claro que rendeu assunto sobre cacarecos de boneca. Tenho algumas amigas que são minha referência para o vestuário girlie (coisa que quase nunca consigo ser). Este post é pra vocês: Cris Pazetti e Pati Barbosa.











quinta-feira, agosto 20, 2009

Turma do Lixo

Depois de lembrar das "As Sete faces do Dr Lao" ontem, hoje um amigo apareceu com uma lembrança bem a la Barbapapa: a TURMA DO LIXO.

Só com o nome, você, nascido nos anos 70 e começo dos 80, com certeza não vai lembrar. Mas olha a imagem aí embaixo. Nojinhooooooooooo.



Mais aqui.

terça-feira, agosto 18, 2009

Moda na Zoropa

Há alguns meses, encontrei Tereza Cândida que, a caminho das férias na zoropa, queria porque queria aprender a fazer um grande coque no cabelo. Garrafas de vinho depois, desfiei daqui e dali e eis que surgiu o tal penteado. Tudo começou aí, com papos sobre o que vestir e qual é o estilo pra você sair biennafoto. "Esqueça calça jeans. Só calça de linho". Isso foi o que ouvimos na volta da viagem.

Nesta empreitada de fechar de vez minhas férias, fui fuçar no The Sartorialist e na Garance Doré o que as europeias e europeus têm usado nas ruas de grandes cidades. Milão, Paris, Florença e por aí vai. E tem de tudo. E mais um pouco.

Adouro.













Oito anos e anoréxica




Ontem assisti a um documentário no Discovery Channel (Dana: The 8 years old anorexic) e fiquei um pouco impressionada: uma menina com oito anos de idade com transtornos alimentares. Na hora pensei em minha prima de sete anos e não conseguia imaginá-la definhando, definhando por não comer. Uma criança.

Dana é obcecada em emagrecer, mas sem nem saber os motivos. A mãe acha que tudo começou quando ela assistiu a um programa tipo "Perder para ganhar", no qual obesos participam de uma prova com baixas calorias e muitos exercícios. Começou assim:

1. Dana disse que ia cortar as "besteiras"
2. Depois, ela começou a não comer carne
3. Depois começou a ter nojo da comida
4. Começou a pular corda mais de uma hora por dia para queimar as calorias do almoço e jantar
5. Para os pais não verem, acordava às 5h da manhã e subia e descia escada para não engordar um grama

Outra coisa que vi ontem: estas meninas ficam chacoalhando a perna (no maior estilo restless legs) achando que o metabolismo ficará mais rápido com isso. Outro "truque" é beber bastante água antes de se pesar para que amigos e parentes não percebam o quão magras estão.

Eu tive um amiga com anorexia e só posso dizer uma coisa: pesar 30kg e ter seus órgãos quase parando de funcionar é o começo de uma vida enjaulada. Uma doença que precisa ser tratada dia a dia pelo resto de sua vida (além, claro, de ter de se descobrir o que realmente desencadeou isso).

O ruim é quando a jaula já começa aos oito.


Dana num momento do documentário


Nota Fiscal Paulista

Além de resgatar um rico dinheirinho a cada semestre, acabei de descobrir que ganhei duas vezes num sorteio da Nota Fiscal Paulista. R$ 10 cada prêmio, hahahaha. Mas é como achar uma nota de 50 na rua, tentar achar o dono e não encontrar. :)

quinta-feira, agosto 13, 2009

Inveja, inveja, inveja

Quase indo embora pra casa, mas acabo de receber esta foto do Marcus Cardoso, que veio de Vitória, morou no Rio e agora está aqui, na minha frente, em São Paulo. Em terras carioquérrimassssss, ele tinha uma janela com vista para Copacabana. Morri.

Cebicheria La Mar l SP



Jantar hoje à noite. Um mês atrás, na verdade. Tá. Fui ver o site. Li "La Marcê Bicheria". Achei estranho. Comecei a navegar. Aaaaah, cebicheria. Peru. Peixe. Delícia. Tá.

Chegamos à noite. Fachada incrível. Tudo vidro. Loja de decoração. Lustre colorido. Amei.

Sentamos. Degustação de ceviches. Ponto para o de atum. Sabores diferentes. Cardápio de drinques. Prato principal.

Fui no ají (a pimenta peruana). Não conheci o banheiro. Me arrependi. Vi a Lilian Pacce na mesa ao lado e um colega do trabalho saindo do restaurante. Sucumbimos. Sobremesa.

Degustação de mais mil sabores. Espuma de doce de leite e outras cositas a mais. Preço a mais também. Mas à altura da qualidade.

Mais aqui.
O site oficial.

Krispy Kreme

Quem me conhece bem sabe que não sou viciada em doces. Na verdade, viveria facilmente sem. Sem chocolate, sem arroz doce, sem Bis, sem bombom, sem Kopenhagen. Mas de vez em quando tenho uns arroubos com três coisas: chocolate branco, brigadeiro branco e Trakinas de morango.

Navegando hoje pelo Springwise (que, aliás, me trouxe a curiosa notícia de que fazendeiros indianos já controlam suas bombas d'água pelo celular), relembrei outro ponto doce, oops, fraco: os donuts do Krispy Kreme. Nas lojas em Toronto, dava pra vê-los saindo do forno com uma massa impressionante de macia. Como não gosto de coberturas, sempre pedia o Original Glazed que vinha numa caixa bem quentinha.

Agora, eles estão com uma promoção que infelizmente não está no Brasil. Quem for o mais criativo sobre como o Krispy Kreme faz sua vida especial ganha viagens e um donut especial com o nome do ganhador. Na boa, mas o melhor mesmo é ganhar um ano de KK em casa de graça.

Ah, e sobre não sucumbir aos doces, me tira a feijoada ou a pizza no meio da madrugada pra você ver só!




quarta-feira, agosto 12, 2009

The imaginarium of Doctor Parnassus

Acabei de ver este clipe e alguns motivos para colocar na lista do "must see".

1. Tem Johnny Depp e Heath Ledger no elenco
2. O diretor é o antigo Monty Python Terry Gilliam
3. A história é sobre o Doutor Parnassus, dono de um show itinerante. O que me lembrou muito Água para elefantes, um livro que devorei em uma semana
4. As imagens são lindas: uma viagem absurda traduzida em cenas completamente oníricas