quarta-feira, outubro 29, 2008

São Pio X, rogai por nós

No último sábado, fui ao 45º aniversário do meu colégio. E 15º aniversário da primeira turma de colegial. É, eu estava nela. Há 15 anos, quando eu tinha 15 anos.

Quando cheguei naquela parte do bairro que nunca mais visitei, meu coração veio até a boca. Quando reconheci o nome Madre Joana Zonca, nome da rua, comecei a tremer. Mas de alegria. E estranhamento. É estranho ter este estranhamento em um lugar onde você viveu por praticamente oito anos. Mas não demorou muito para ele passar. Em menos de meia hora, foi uma volta ao passado, com direito a sorrisos familiares que estavam distantes. Nem tenho o que falar. Só vou transcrever meu e-mail desta terça, quando me dei conta que melhor do que poder visitar o colégio é ainda ter amigos valiosos que permanecerão nas lembranças que ainda serão construídas.

"Meninos, acho que valia este e-mail só para o Núcleo Duro, como diz uma amiga minha, a Tereza. Na Terra, é somente este núcleo que sempre é preservado, protegido e se mantém intacto durante anos. Somos nós.

Claro que às vezes um some ali, outro some aqui, mas isso sempre vai acontecer nas melhores famílias. Melhor do que rever o Pio no sábado, foi rever o Pio com vocês.

Carol, valeu muito você ter se desdobrado para passar o dia com a gente. Não seria a mesma coisa sem você.
Fli, foi muito bom rever a garota Fli da peça Libel, da peça do dia das mães, da foto do muro.
Lu, como sempre a vereadora da turma. Só você mesmo pra dar a liga nestes eventos.
, nem preciso declarar meu amor por você, né? Estes anos de colégio e de vida não seriam o mesmo sem as nossas combinações pra usar ao mesmo tempo o aparelho astroral!
Thata, como sempre dissemos, você chegou de mansinho, mas conquistou todo mundo de cara. Na minha opinião, é praticamente a embaixadora do grupo, a que transita por todos os perfis sem perder la ternura.
, você é campeão! A confiança da década de 90, aquela que levava nossos pais a só deixar sair com você, permanece ainda neste novo século. Se prepara que daqui a pouco seu filho vai levar nossas filhas pra passear, hahaha.
Sunti, você ganhou a benção das irmãs beneditinas no sábado. Isso vale ouro, hahaha.
Luiz, Gui, Pinguim, CK, Schleier, você faz tarde de tudo o que eu vivo e vivi. Nosso passado nos trouxe até aqui. Sempre que te vejo no meio dos meus/nossos amigos, tenho cada vez mais a certeza de que o futuro sempre será ainda melhor.

Um beijo a todos. E boa terça!
"